Prefeita Adelma Cristovam participa de reunião com prefeito de Goiana-PE e articula reativação da balsa que liga Acaú à Carne de Vaca

 

Reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e a geração de emprego e renda, a prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam (PDT), esteve no município de Goiana nesta quarta-feira (21) para participar de uma reunião com o prefeito, Eduardo Honório,  visando reforçar a parceria entre as cidades na busca pela reativação da balsa que liga as praias de Carne de Vaca e Acaú, localizadas nos municípios de Goiana (PE) e Pitimbu (PB), respectivamente.

A reativação do serviço de travessia é uma luta antiga, e foi pauta das gestões dos ex-prefeitos Leonardo Barbalho e Jorge Luiz (In Memorian) que realizou uma reunião sobre o tema em janeiro deste ano e agora também é uma luta da atual prefeita.

Segundo Adelma, a Prefeitura e o povo de Pitimbu têm total interesse na volta sustentável das atividades da balsa. “Meus agradecimentos ao prefeito Eduardo Honório pela recepção, atenção e parceria. Nosso intuito é fazer com que a balsa volte, dentro do contexto socioeconômico e ambiental, inclusive viabilizando e possibilitando aos nativos explorarem, também, com os seus barcos e criarmos uma dinâmica, uma estratégia de desenvolvimento turístico e cultural”, disse.

O retorno da balsa será muito importante para o desenvolvimento do turismo em toda a região, gerando emprego e renda para a população. Para que isto se torne uma realidade, são necessárias a articulação e vontade política, assim como demonstraram os dois gestores durante a reunião.

Participaram do encontro, assessores e secretários da gestão goianense, além de Chico Pinheiro (Chefe de Gabinete), José Netto (Secretário de Turismo) e Alan Richers (Jurídico), ambos de Pitimbu.

Comentários