Prefeita Adelma Cristovam participa de reunião com prefeito de Goiana-PE e articula reativação da balsa que liga Acaú à Carne de Vaca

 

Reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e a geração de emprego e renda, a prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam (PDT), esteve no município de Goiana nesta quarta-feira (21) para participar de uma reunião com o prefeito, Eduardo Honório,  visando reforçar a parceria entre as cidades na busca pela reativação da balsa que liga as praias de Carne de Vaca e Acaú, localizadas nos municípios de Goiana (PE) e Pitimbu (PB), respectivamente.

A reativação do serviço de travessia é uma luta antiga, e foi pauta das gestões dos ex-prefeitos Leonardo Barbalho e Jorge Luiz (In Memorian) que realizou uma reunião sobre o tema em janeiro deste ano e agora também é uma luta da atual prefeita.

Segundo Adelma, a Prefeitura e o povo de Pitimbu têm total interesse na volta sustentável das atividades da balsa. “Meus agradecimentos ao prefeito Eduardo Honório pela recepção, atenção e parceria. Nosso intuito é fazer com que a balsa volte, dentro do contexto socioeconômico e ambiental, inclusive viabilizando e possibilitando aos nativos explorarem, também, com os seus barcos e criarmos uma dinâmica, uma estratégia de desenvolvimento turístico e cultural”, disse.

O retorno da balsa será muito importante para o desenvolvimento do turismo em toda a região, gerando emprego e renda para a população. Para que isto se torne uma realidade, são necessárias a articulação e vontade política, assim como demonstraram os dois gestores durante a reunião.

Participaram do encontro, assessores e secretários da gestão goianense, além de Chico Pinheiro (Chefe de Gabinete), José Netto (Secretário de Turismo) e Alan Richers (Jurídico), ambos de Pitimbu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana