GOIANA: PREFEITO EDUARDO HONÓRIO FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DOS 100 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO

Os principais destaques estão no avanço na educação, na continuidade das obras da gestão Osvaldo Rabelo Filho, na busca por novas parcerias e no enfrentamento ao novo coronavírus.

 

O prefeito de Goiana, Eduardo Honório completa neste sábado (10/04), 100 dias de sua gestão à frente do município de Goiana, na mata norte de Pernambuco, dando continuidade ao trabalho iniciado como vice-prefeito e prefeito em exercício ao lado de Osvaldo Rabelo Filho (2017/2020).

Eduardo destaca a continuidade das obras iniciadas na gestão passada, a exemplo de calçamentos, reformas de praças e prédios públicos para manter o ritmo de desenvolvimento empregado por Osvaldinho e a entrega da nova lavanderia pública em Carne de Vaca.

A luta contra o novo coronavírus teve o desafio aumentado, sendo necessário desenvolver mais ações efetivas de combate ao vírus, com distribuição de máscaras entre a população, reforço na fiscalização para evitar aglomerações, contratação de agentes espalhados pela cidade distribuindo álcool em gel 70% e realização do serviço de sanitização, além de buscar a ampliação da vacinação com a assinatura do protocolo de intenções para compra de 80 mil doses da vacina contra a covid-19 e o ingresso no consórcio de municípios formado pela Frente Nacional de Prefeitos. Houve ainda a aquisição de insumos e medicamentos, treinamento de pessoal do SAMU-192, entrega de duas motolâncias para maior agilidade no socorro e atendimento à saúde da população e tratativas com o governo estadual para a volta do funcionamento da UPAE visando ao atendimento de pacientes da covid-19.

A educação que hoje tem como secretário o vice-prefeito Fernando Veloso avançou com a aquisição de novos veículos de transporte escolar e de apoio administrativo, fez a entrega de kits merenda para complementar a alimentação dos estudantes por conta da suspensão das aulas presenciais devido à covid-19, realizou a jornada pedagógica para formação de professores e gestores para implantação do sistema híbrido de ensino na rede municipal. Uma licitação está em andamento para aquisição de tablets para os alunos e notebooks para os professores, além de um pacote de internet para atender exclusivamente alunos e professores. As escolas estão preparadas e adequadas para receberem os alunos nesse novo normal.

Outro destaque é o anúncio da construção de quatro novas creches, todas climatizadas e equipadas para funcionarem em tempo integral, sendo uma em Flexeiras, duas no centro da cidade e uma no distrito de Pontas de Pedras.

Muitas famílias em vulnerabilidade social estão sendo beneficiadas pelas ações e políticas sociais desenvolvidas pela prefeitura que toda semana faz entrega de benefícios eventuais como cestas básicas para auxiliar moradores e trabalhadores no enfrentamento da pandemia.

Um calendário de limpeza foi montado na cidade. As equipes da prefeitura estão nas ruas diariamente realizando serviços de retirada de entulhos, capinação, desobstrução de galerias, renovação de iluminação pública e tapando os buracos nas vias.

As empresas privadas estão cada vez mais lado a lado com o município, a exemplo do grupo Stellantis/JEEP e a Klabin que mantêm diálogo direto e constante com o prefeito Eduardo.

As parcerias são importantes para o andamento tanto da gestão, quanto do município e o prefeito Eduardo Honório, nesses 100 dias, ressalta o bom relacionamento firmado entre a prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores, que faz a cidade avançar cada vez mais.

Comentários