Deputados pedem que a AGU solicite impeachment de Barroso

 

Ministro Luís Roberto Barroso, do STF Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

Os deputados federais Carlos Jordy (PSL-RJ) e Filipe Barros (PSL-PR) pediram, na sexta-feira (9), que a Advocacia-Geral da União (AGU) protocole um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, por “atividade político-partidária”.

A revolta dos parlamentares foi motivada pela decisão tomada por Barroso, na quinta-feira (8), em que o membro da Suprema Corte decidiu monocraticamente que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, abra a CPI da Covid, para apurar supostas omissões do governo federal na pandemia.

Os parlamentares também decidiram entrar com uma representação contra Barroso na Procuradoria-Geral da República (PGR), para que ele seja denunciado por “abuso de autoridade”. Nas redes sociais, Jordy ainda questionou se o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), “se curvará ao STF”.

– Estou representando na PGR, junto com o deputado Filipe Barros, contra Barroso para que seja denunciado por abuso de autoridade. Estamos acionando ainda a AGU para que protocole pedido de impeachment contra o Ministro por atividade político-partidária – escreveu ele em sua conta no Twitter.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!