Deputados pedem que a AGU solicite impeachment de Barroso

 

Ministro Luís Roberto Barroso, do STF Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

Os deputados federais Carlos Jordy (PSL-RJ) e Filipe Barros (PSL-PR) pediram, na sexta-feira (9), que a Advocacia-Geral da União (AGU) protocole um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, por “atividade político-partidária”.

A revolta dos parlamentares foi motivada pela decisão tomada por Barroso, na quinta-feira (8), em que o membro da Suprema Corte decidiu monocraticamente que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, abra a CPI da Covid, para apurar supostas omissões do governo federal na pandemia.

Os parlamentares também decidiram entrar com uma representação contra Barroso na Procuradoria-Geral da República (PGR), para que ele seja denunciado por “abuso de autoridade”. Nas redes sociais, Jordy ainda questionou se o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), “se curvará ao STF”.

– Estou representando na PGR, junto com o deputado Filipe Barros, contra Barroso para que seja denunciado por abuso de autoridade. Estamos acionando ainda a AGU para que protocole pedido de impeachment contra o Ministro por atividade político-partidária – escreveu ele em sua conta no Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Exclusivo: Aos 49 anos morre em Pitimbu Renilda de Sousa Santos