Vereadores fazem esforço concentrado para votar projeto que possibilita compra de vacinas contra Covid-19

 


Após uma participação decisiva na inclusão do município no Consórcio Nacional para compra de vacinas contra a Covid-19, os vereadores de Goiana agora fazem um esforço concentrado para que seja aprovado, no menor tempo possível, um projeto que possibilita a aquisição de vacinas pela Prefeitura.

O projeto foi  enviado em regime de urgência pelo Poder Executivo e já passou, nesta sexta-feira (12/03), por três comissões permanentes da Câmara. Foram elas: Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente e Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Os parlamentares goianenses estão realizando um esforço concentrado e já elaboraram os pareceres das comissões, possibilitando, desta forma, a entrada do projeto na Ordem do Dia da sessão ordinária da próxima terça-feira (16/3). O comprometimento de todos os vereadores é de que o projeto seja aprovado em primeira e segunda discussões.

“Todos os vereadores trabalharam para incluir Goiana no Consórcio Nacional para a compra de vacinas contra a Covid-19 e estão trabalhando dia e noite para que esta tramitação seja muito rápida. Pois, sabemos que se trata de salvar vidas. Então, parabenizo todos os parlamentares e digo ao povo que não mediremos esforços para cumprir com o nosso papel”, garantiu o presidente da Câmara, Eduardo Batista.

O que antes era uma atribuição apenas do Governo Federal, a aquisição de imunizantes agora pode ser feita por Estados e municípios, devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada no dia 23 fevereiro. E, com atuações decisivas dos vereadores, o município de Goiana poderá se beneficiar com a decisão do STF e sair na frente na árdua corrida para a compra das vacinas.

ASCOM/CMG

Comentários