Vereadores aprovam PL que autoriza Goiana a integrar Consórcio para compra de vacinas

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiana, realizada nesta terça-feira (16/03), os vereadores aprovaram, em tempo recorde, o projeto de lei (PL) Nº 003/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a inclusão do município no Consórcio Nacional para compra de vacinas contra a Covid-19
O referido projeto foi encaminhado pelo prefeito de Goiana, Eduardo Honório, na semana passada. Em apenas sete dias, os vereadores realizaram um esforço concentrado para que a tramitação fosse a mais rápida possível. Três Comissões Permanentes da Câmara elaboram pareceres favoráveis ao projeto, na última sexta-feira(12/03), o que possibilitou o ingresso do mesmo na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira e a sua aprovação, já em primeira e segunda discussões.
“Esta Casa tinha um prazo de 15 dias para analisar este projeto, que autoriza o município a aderir ao Consórcio para compra de vacinas. Este é o compromisso da Câmara, não apenas do vereador Eduardo Batista, mas, sim, de todos os vereadores. Apenas sete dias que o Projeto chegou na Casa. Foi lido, passou pelas comissões e hoje, em tempo recorde, colocamos na Ordem do Dia e aprovamos em primeira e segunda discussões. E, neste momento estamos indo até a sede do Poder Executivo para que o prefeito receba este projeto em mãos e este sonho da população goianense se torne uma realidade”, disse o presidente da Câmara, Eduardo Batista.
Além de autorizar Goiana a integrar o consórcio de municípios para aquisição direta de vacinas contra a covid-19, a aprovação do projeto também possibilita ao município adquirir insumos, equipamentos e serviços para acelerar a vacinação, na sede da cidade e nos distritos.

ASCOM/CMG

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal