Vereadores aprovam PL que autoriza Goiana a integrar Consórcio para compra de vacinas

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiana, realizada nesta terça-feira (16/03), os vereadores aprovaram, em tempo recorde, o projeto de lei (PL) Nº 003/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a inclusão do município no Consórcio Nacional para compra de vacinas contra a Covid-19
O referido projeto foi encaminhado pelo prefeito de Goiana, Eduardo Honório, na semana passada. Em apenas sete dias, os vereadores realizaram um esforço concentrado para que a tramitação fosse a mais rápida possível. Três Comissões Permanentes da Câmara elaboram pareceres favoráveis ao projeto, na última sexta-feira(12/03), o que possibilitou o ingresso do mesmo na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira e a sua aprovação, já em primeira e segunda discussões.
“Esta Casa tinha um prazo de 15 dias para analisar este projeto, que autoriza o município a aderir ao Consórcio para compra de vacinas. Este é o compromisso da Câmara, não apenas do vereador Eduardo Batista, mas, sim, de todos os vereadores. Apenas sete dias que o Projeto chegou na Casa. Foi lido, passou pelas comissões e hoje, em tempo recorde, colocamos na Ordem do Dia e aprovamos em primeira e segunda discussões. E, neste momento estamos indo até a sede do Poder Executivo para que o prefeito receba este projeto em mãos e este sonho da população goianense se torne uma realidade”, disse o presidente da Câmara, Eduardo Batista.
Além de autorizar Goiana a integrar o consórcio de municípios para aquisição direta de vacinas contra a covid-19, a aprovação do projeto também possibilita ao município adquirir insumos, equipamentos e serviços para acelerar a vacinação, na sede da cidade e nos distritos.

ASCOM/CMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana