Vereadora Ana Silveira defende criação da Secretaria da Mulher

 


Valorizar, entender, dar voz, motivar e promover políticas públicas voltadas para as mulheres são objetivos buscados pela Câmara Municipal de Goiana, que vem aprovando projetos, indicações e requerimentos neste sentido. Mais um claro exemplo disto é a indicação Nº 100/2021, de autoria da vereadora Ana Silveira, que solicita ao governo municipal a criação de uma Secretaria da Mulher.

A referida indicação foi aprovada por unanimidade, durante a sessão ordinária do dia 16 de março. Na ocasião, a parlamentar Ana Silveira discursou a favor deste importante projeto.

“Esta indicação tem como objetivo contribuir para a emancipação social e econômica da mulher. Ampliando e desenvolvendo projetos essenciais na perspectiva do seu empoderamento e conscientizando sobre o seu papel essencial no contexto político, social e familiar. A Secretaria da Mulher de Goiana irá contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres. Que se desenvolvam políticas que garantam mais direito a saúde, educação, trabalho, habitação, cultura, lazer e principalmente uma vida sem violência. E, sempre podermos afirmar que lugar de mulher é onde ela quiser”, disse Silveira.

A vereadora Ana Diamante parabenizou a colega pela importante iniciativa e lembrou que é necessário reativar a coordenadoria da mulher.

“Quero parabenizar a vereador Ana Silveira e dizer que esta é a nossa luta. Aproveito o ensejo para dizer que fiz uma indicação para a reativação da Coordenadoria da Mulher. Porque é inadmissível que a Terra das Heroínas de Tejucupapo não tenha sequer a Coordenadoria da Mulher funcionando”, ressaltou Diamante.

Ana Silveira ainda relatou que conversou sobre o assunto recentemente com o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, e que conta com a sensibilidade do gestor municipal para que o seu pleito seja atendido.

ASCOM/CMG

Comentários