UNIDADE MÓVEL DE MAMOGRAFIA REALIZA EXAMES EM GOIANA PARA MARCAR O MÊS DA MULHER.

 

Durante o mês de março, a prefeitura de Goiana, por meio da secretaria de Saúde, promove diversas atividades para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado, no dia 08 de março. 


Para isso, foi montado um calendário para a realização de exames de mamografia, disponíveis para mulheres com idades entre 50 e 69 anos.


A ação começou na segunda-feira (01.03), com o mamógrafo móvel instalado na Unidade Básica de Saúde "Três Viúvas".


O caminhão com o mamógrafo também irá visitar outros postos de saúde da cidade, sempre no horário das 8h às 16h. Acompanhe:


9MAR - na Unidade Básica de Saúde "Nova Divisão".


24MAR - na Unidade Básica de Saúde "Malvinas".


31MAR - na Unidade Básica de Saúde "Flexeiras".


As mulheres interessadas devem realizar marcação prévia nessas unidades portando os documentos de identidade, CPF e cartão do SUS para receberem o encaminhamento para a realização do exame.


Atenção:


Lembrando que devemos cumprir as regulamentações impostas para evitar o contágio do novo coronavírus, tais como: distanciamento social, higienização das mãos, utilização de máscaras e álcool em gel.


As pacientes devem buscar o resultado do exame após 30 dias na unidade onde realizou a mamografia.


Com essa ação, a prefeitura prevê a realização de 320 exames. "Esse serviço é de muita importância para as mulheres porque salva vidas", disse a paciente Marise de Lima Alves. É por meio da mamografia que é possível detectar o câncer de mama.


Fonte: Prefeitura Municipal de Goiana-PE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Exclusivo: Aos 49 anos morre em Pitimbu Renilda de Sousa Santos