Rede Municipal Ensino de Alhandra inicia ano letivo com aulas remotas, nesta segunda (08)








As aulas da Rede Municipal de Ensino começam nesta segunda-feira (08). os alunos terão aulas online por meio da plataforma adquirida pela Prefeitura de Alhandra. As orientações e as dúvidas serão por meio de grupos de aulas pelo whatsapp, além de material impresso que eles terão acesso. No ambiente digital também será feita a chamada escolar como também o diário do professor será online.

 

O secretário de Educação, Fernando Francisco, confirmou o início das aulas de forma remota. “As aulas terão início nesta segunda-feira (08), de forma remota. Nós pedimos que cada pai que tem filhos matriculados no município entrassem em contato com a escola que seu filho está matriculado, pegamos os números deles para que o professor e o diretor  da unidade pudessem entrar em contato. Pois com o número de telefone será feito um grupo de estudos para o aluno receber orientações e tirar dúvidas. E para aqueles que não têm acesso a internet possam receber as atividades impressas, será essencial termos o contato deles junto aos dados do aluno na unidade de ensino”, confirmou Fernando Francisco. 

 

A secretária adjunta de Educação, Milena Abreu, explicou como serão as aulas remotas. “Os alunos do ensino Fundamental I e II terão aulas ao vivo, três vezes por semana: segunda, quarta e sexta. Nessas aulas, eles poderão interagir e tirar dúvidas com o professor ao vivo. Além das aulas online ao vivo, dois dias da semana, terça e quinta, eles irão receber vídeos gravados, com atividades e respostas às dúvidas encontradas,” explicou Milena Abreu. 

 

Ela ainda afirmou que a Educação Infantil terá aulas online todos os dias. “Porque entendemos que é uma dinâmica diferente, eles precisam do contato com o professor todos os dias, mesmo que virtualmente”, afirmou a secretária adjunta de Educação.

 

Os professores especialistas da Educação Inclusiva já estão preparados para atender aos alunos com aulas ao vivo. Já alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão as atividades impressas diretamente em casa. 

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, disse que o município se prepara para adquirir o fardamento escolar. “Dando início às aulas vamos providenciar licitação para aquisição do fardamento escolar. Para isso se faz necessário ter quantitativo de alunos matriculados em nosso município, em seguida estaremos providenciando uma licitação para adquirir o fardamento escolar”, disse Marcelo Rodrigues.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

Comentários