NOVO GRUPO: Prefeitura de Alhandra começa a vacinar idosos, com idade acima dos 75 anos, contra a Covid-19



 A Prefeitura de Alhandra continua vacinando os idosos com 80 anos ou mais e ampliando a ação vacinando os idosos acima de 75 anos, à medida que, a unidade estiver terminando seus idosos na idade acima dos 80 anos. A partir desta sexta-feira (12), Unidades de Saúde já têm iniciado a vacinação aos idosos acima dos 75 anos em unidades que concluiu a vacinação dos idosos acima dos 80 anos. Objetivando garantir a assistência das pessoas que estão no grupo prioritário para vacinação mais um grupo de vacinação é atendido e esses  idosos começaram a ser imunizados em domicílio.

A imunização, desse novo grupo, atende os acamados na própria residência, mediante o cadastramento que eles possuem nas Unidades de Saúde da Família de referência. A equipe de profissionais da Secretaria de Saúde se desloca até as residências dos idosos acamados para garantir a vacinação desses pacientes. Os demais que estão no grupo acima dos 75 anos e que não possuem restrição familiar, a Unidade de Saúde fará o agendamento. 

A expectativa é que na próxima semana todas as Unidades de Saúde da Família no município de Alhandra, estejam vacinando os idosos que compreendam a sua área, entre 75 a 79 anos. 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

12/03/2021

 

Comentários