IBGE abre, nesta quinta-feira, inscrições para 6,5 mil vagas temporárias

IBGE está com vagas abertas para diversos processos seletivos Foto: Divulgação/IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta quinta-feira (11) as inscrições para preenchimento de 6,5 mil vagas temporárias na instituição. Os contratos terão duração de até um ano, podendo ser prorrogados, desde que o prazo total não ultrapasse três anos, de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

Do total, 5.623 vagas serão para Agente de Pesquisas e Mapeamento, 552 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade para diversos municípios do país. Além destas, serão disponibilizadas 300 vagas para Agente de Pesquisas por Telefone e 25 vagas para Supervisor de Pesquisas, específicas para a cidade do Rio de Janeiro.

O IBGE tem ainda dois processos abertos para mais de 204 mil vagas, cujas inscrições vão até a semana que vem para agente censitário e recenseador do Censo 2021. Os detalhes sobre as vagas e os editais, tanto do certame relacionado ao Censo 2021 quanto dos processos seletivos para agentes e supervisores, estão na página da Cebraspe, banca responsável pelas provas.

Comentários