RADAR POLÍTICO 365


Ex-presidente Lula volta a ser elegível após Fachin anular condenações

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira (8) todos as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

A decisão atinge o recebimento de denúncias e ações penais.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

IPC confirma que bebê morreu por politraumatismo após acidente no Cuiá; motorista estava embriagado e foi espancado

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana