Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra realiza testagem rápida para Covid-19 nos motoristas de transportes alternativos e mototaxistas

 

Com o objetivo de garantir a assistência e a manutenção do cuidado da população alhandrense, a Prefeitura Municipal Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (26), testes rápidos para detecção ao covid-19, nos motoristas de transportes  alternativos e mototaxistas  de Alhandra. A ação aconteceu ao lado do prédio da Prefeitura de Alhandra, e teve início às 9h, contou com a presença de um médico.  

“A medida que a pessoa aferida apresente algum sintoma sugestivo para o novo coronavírus, ele já recebe as orientações necessárias, e é encaminhado para realização do teste e, se confirmado, é orientado para evitar a transmissibilidade do vírus, e a partir de então nós estaremos fazendo um acompanhamento deste paciente”, destacou o secretário de Saúde do Município, Harvey Carvalho.

Prevenção – A população não pode relaxar e deve manter os cuidados na prevenção da doença. O uso da máscara facial é um complemento de extrema importância junto às outras medidas preventivas ao novo coronavírus. É importante também sempre higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

Comentários