Prefeitura de Alhandra inicia recadastramento do Mais Renda, em Alhandra, nesta quarta-feira (24), em Mata Redonda a partir de 10 de março; veja cronograma









O recadastramento das famílias, em vulnerabilidade social, atendidas pelo Programa Mais Renda, na cidade de Alhandra, inicia nesta quarta-feira (24), em Mata Redonda, a partir do dia 10 de março. De acordo com a secretária de Ação Social, Cidadania e Habitação, Ruth Neri, os dias de atendimento serão de acordo com o final do NIS e o local de acordo com o cronograma. A vice-prefeita, Zilda, afirmou que o atendimento seguirá as medidas de enfrentamento ao Covid-19.

As ações foram definidas em reunião, nesta segunda-feira (22), com a secretária da pasta, Ruth Neri, a vice-prefeita, Zilda, o secretário adjunto de Ação Social, Habitação Cidadania e Habitação, Ulisses Félix, o secretário da Controladoria Geral, Paulo Luiz, o subprefeito, Sílvio Ferreira e as representantes do Conselhos Municipais. 

De acordo com a secretária de Ação Social, Cidadania e Habitação, Ruth Neri, melhorias estão sempre implantadas. “Iremos implantar melhorias e dar mais comodidade às famílias. O prefeito Marcelo Rodrigues tem nos pedido ações visando proporcionar mais qualidade no atendimento e na assistência. Ele também pediu a implantação do uso do cartão magnético no programa Mais Renda,” afirmou Ruth.  

O programa inicia com melhorias, desta vez, as famílias que tiverem acesso ao Mais Renda irão possuir um cartão magnético para assim usar o benefício em estabelecimento comercial do município. 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou que a mudança na forma de pagamento do benefício irá dar mais dignidade às pessoas.  “As famílias de Alhandra atendidas pelo programa terão mais dignidade a partir de agora. Estaremos implantando o uso do cartão magnético para que elas possam ter mais comodidade para ter acesso ao benefício de forma mais rápida,” afirmou Marcelo. 

De acordo com o controlador geral, Paulo Luiz, o uso do cartão vai movimentar a economia local. “ Vamos deixar de utilizar o cheque e vamos passar a usar cartão magnético. Haverá um credenciamento dos comerciantes para que o usuário possa usar o cartão dentro do município. Fazendo com que aconteça uma movimentação da economia dentro do município e a geração de emprego,” afirmou, Paulo. 

O Programa Renda Mais é um benefício eventual e o usuário pode ficar até um ano nesse programa. Pois ele tem data de início e data de fim. A partir do momento que a família não se enquadrar mais no programa, ela dará lugar a outra família. 

Para participar do Mais Renda, as pessoas deverão estar com os dados atualizados no Cadastro Único (Cadúnico). De acordo com a assistente social, Madalena Dias, é importante o parecer e a visita técnica da Assistência Social da secretaria. “O parecer técnico é fundamental, pois verifica a necessidade daquela família ter acesso ao programa. Além do cadastro haverá uma visita técnica domiciliar”, frisou Madalena. 

As famílias também devem ser atendidas pelo CRAS, CREAS ou SCFV. Ter até 20% de renda mensal por pessoa, o equivalente a R$220,00, por mês. Elas devem estar sob acompanhamento e residir no município há pelo menos um ano.

Além dessas informações, no momento do recadastramento a pessoa tem que estar com a Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, comprovante de residência, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento dos filhos, no original e  informar a série que o filho está estudando, a renda familiar, possuir o número do NIS e ainda responder perguntas, no momento do cadastramento, como estado civil, religião, escolaridade, endereço, se está empregado, se participa de algum programa social e dados habitacionais. 

Na cidade de Alhandra, as pessoas que se enquadram no programa devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 7h da manhã às 17h, de 24 de fevereiro a 9 de março, seguindo o cronograma de acordo com o final do NIS.

No mesmo formato será em Mata Redonda, o recadastramento acontece no período de 10 a 23 de março. Os beneficiários devem se dirigir à Subprefeitura, das 7h da manhã às 17h, seguindo o cronograma de acordo com o final do NIS.

CRONOGRAMA 

Alhandra

– Recadastramento com final do NIS “0”: 24.02.2021

– Recadastramento com final do NIS “1”: 25.02.2021

– Recadastramento com final do NIS “2”: 26.02.2021

– Recadastramento com final do NIS “3”: 01.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “4”: 02.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “5”: 03.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “6”: 04.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “7”: 05.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “8”: 08.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “9”: 09.03.2021

 

Mata Redonda

– Recadastramento com final do NIS “0”: 10.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “1”: 11.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “2”: 12.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “3”: 15.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “4”: 16.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “5”: 17.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “6”: 18.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “7”: 19.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “8”: 22.03.2021

– Recadastramento com final do NIS “9”: 23.03.2021

O cadastro não será apenas neste momento, ele acontece de forma contínua atendendo às famílias que estão em estado de vulnerabilidade social. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

Comentários