RADAR POLÍTICO 365


Polo da Jeep em Goiana é o primeiro da América Latina a aderir ao plano carbono neutro


 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Polo Automotivo da Jeep em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, agora é o primeiro complexo industrial multiplantas carbono neutro da América Latina.  Todas as 16 fábricas de fornecedores também aderiram ao programa “Amigos do Clima” com o objetivo de reduzir e compensar a emissão de carbono do polo.

A Rede da Jeep se comprometeu a buscar iniciativas para a redução e compensação de emissões em todas as 200 lojas espalhadas pelo Brasil. “Agora, vamos trabalhar em conjunto com todos os concessionários para que sejamos a primeira Rede Jeep do mundo a alcançar a marca de Carbono Neutro”, afirma Everton Kurdejak, Diretor Comercial da Jeep para o Brasil.

Polo sustentável

Inaugurada em 2015, a Jeep foi a primeira planta no Nordeste a ser Aterro Zero. Cem por cento dos resíduos gerados no processo produtivo são enviados para a reciclagem e reutilização. Os resíduos são encaminhados para a Ilha Ecológica do Polo, onde acontece o gerenciamento de 13 mil toneladas mensais de resíduos. Atualmente, 88% dos contratos de destinação de resíduos são com empresas da região.

Desde o início das operações, houve a redução de 46% do consumo de água por veículo produzido, além de alcançar o índice de 99,5% de reuso de água do processo industrial.

Comentários

Mais Vistas do Blog

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

MÉDICO WELLINGTON MARTINS FOI PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA NO CENTRO DE CARUARU.

Esquema de agiotagem é desarticuldado pela Polícia Militar no Sertão do Estado

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025