Polo da Jeep em Goiana é o primeiro da América Latina a aderir ao plano carbono neutro


 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Polo Automotivo da Jeep em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, agora é o primeiro complexo industrial multiplantas carbono neutro da América Latina.  Todas as 16 fábricas de fornecedores também aderiram ao programa “Amigos do Clima” com o objetivo de reduzir e compensar a emissão de carbono do polo.

A Rede da Jeep se comprometeu a buscar iniciativas para a redução e compensação de emissões em todas as 200 lojas espalhadas pelo Brasil. “Agora, vamos trabalhar em conjunto com todos os concessionários para que sejamos a primeira Rede Jeep do mundo a alcançar a marca de Carbono Neutro”, afirma Everton Kurdejak, Diretor Comercial da Jeep para o Brasil.

Polo sustentável

Inaugurada em 2015, a Jeep foi a primeira planta no Nordeste a ser Aterro Zero. Cem por cento dos resíduos gerados no processo produtivo são enviados para a reciclagem e reutilização. Os resíduos são encaminhados para a Ilha Ecológica do Polo, onde acontece o gerenciamento de 13 mil toneladas mensais de resíduos. Atualmente, 88% dos contratos de destinação de resíduos são com empresas da região.

Desde o início das operações, houve a redução de 46% do consumo de água por veículo produzido, além de alcançar o índice de 99,5% de reuso de água do processo industrial.

Comentários