Vereador Alexandre Carvalho articula reativação da balsa que liga Carne de Vaca à Acaú

 


Na terça-feira (19/1), o vereador Alexandre Carvalho se reuniu com a secretária de Turismo de Goiana, Luciana Petribu, e com o secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, na sede da Empresa de Turismo de Pernambuco - EMPETUR, em Recife. O principal objetivo do parlamentar goianense no encontro foi articular a reativação da balsa que liga as praias de Carne de Vaca e Acaú, localizadas nos municípios de Goiana (PE) e Pitimbu (PB), respectivamente. 


Alexandre Carvalho defende que a reativação da balsa será importante para o desenvolvimento do turismo em toda a região, gerando emprego e renda para a população. Para que isto se torne uma realidade, o vereador aposta na articulação e em vontade política. 


"Estamos iniciando o nosso mandato buscando parcerias e abrindo canais de diálogo com diferentes órgãos e esferas governamentais para viabilizar projetos importantes, como é o caso da reativação da balsa. Hoje demos um passo muito importante neste sentido. Pois, além de reunir aqui a secretária municipal e o secretário estadual, nós fizemos contato telefônico com a Secretaria Estadual de Turismo da Paraíba e com a administração municipal de Pitimbu. Em breve, iremos anunciar uma data em que estaremos todos reunidos presencialmente, buscando soluções em conjunto para a reativação da balsa", salientou Alexandre Carvalho.


Na ocasião, também foram debatidos projetos e propostas para incentivar o turismo em todo o litoral goianense. E, o secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, reforçou que o seu gabinete estará sempre disponível para as ações que Goiana necessitar desenvolver no setor.


ASCOM CMG

Comentários