RADAR POLÍTICO 365


Vacinas chegam em todos os municípios de Pernambuco

 

 (foto: Divulgação/PCVSA)
foto: Divulgação/PCVSA
Na manhã desta quarta-feira (20), cinco cidades da Mata Norte fizeram a retirada do imunizante na 12ª Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Goiana, totalizando os 184 municípios pernambucanos, juntamente com o arquipélago de Fernando de Noronha, que receberam a vacina da CoronaVac no estado. As doses estavam disponíveis para retirada desde a última terça (19).

"Em um único dia, na última terça, 179 municípios e o arquipélago de Fernando Noronha receberam suas vacinas. Hoje, finalizamos o processo e, agora, todas as localidades poderão fazer as atividades para proteger seus munícipes. Reforço a importância de todos seguirem as recomendações pactuadas para beneficiar, neste primeiro momento, os idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas, índios aldeados e os trabalhadores de saúde de UTI e enfermarias Covid ou, de acordo com a realidade de cada cidade, a gradação de serviços que atuam na linha de frente do enfrentamento", disse o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

O secretário também destacou a agilidade da entrega das vacinas para todas as 12 Geres em 18 horas após a chegada da primeira remessa do Ministério da Saúde. "Isso ratifica a expertise que ganhamos ao longo de diversas campanhas de vacinação e o trabalho dedicado das nossas equipes para começar com agilidade a proteção dos pernambucanos contra o novo coronavírus", afirmou.

O gestor ainda reforçou o apoio da Secretaria de Defesa Social (SDS), incluindo servidores das Polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros Militar, na segurança das entregas.

Comentários

Mais Vistas do Blog

VÍDEO: Prefeito de Caaporã é filmado recebendo bolsa com dinheiro antes de campanha na Paraíba

Falha em motor obriga Boeing 757 com 273 passageiros a desviar rota

Corpo de jovem é identificado após grupo armado invadir condomínio procurando por ela, em João Pessoa

TCE aponta ilegalidades em projeto de Chico Nazário que cria cargos e eleva folha em mais de R$ 1 milhão, em Caaporã

Preso na cidade de Pitimbu trio de cinganos acusado de homicídio de jogador e policiais no estado de Sergipe

TJPE determina criação de linha de ônibus para o Presídio de Itaquitinga