Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE GOIANA REALIZA AÇÃO SOCIAL NA COMUNIDADE DO GUAXELO

A prefeitura de Goiana realizou, nesta quinta-feira (28.01), o cadastro e a atualização do CadÚnico, na comunidade do Guaxelo, no distrito de Carne de Vaca. A ação foi da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Desportos seguindo os protocolos sanitários.

O Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico) permite o acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa-Família. Com o CadÚnico é possível identificar famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. “É uma ferramenta estratégica na formulação de políticas públicas”, definiu a secretária Christiana Lima.

Na ocasião, também foram distribuídos entre os moradores cestas básicas, produtos de limpeza e máscaras como um reforço às ações de suporte e combate ao novo coronavírus.

O trabalho contou com a presença de técnicos do CRAS e agentes da Vigilância Sanitária do município, além do gestor do Bolsa-Família em Goiana, Aníbal Soares; da gerente do SUAS em Goiana, Allana Silva e da secretária municipal de Políticas Sociais e Desportos, Christiana Lima.

Comentários