PREFEITURA DE GOIANA INTENSIFICA AÇÕES NAS PRAIAS CONTRA A COVID-19

O final de semana foi de ação conjunta nas praias de Goiana para orientar banhistas e comerciantes no combate ao novo  coronavírus. A ideia é que todas as medidas de segurança sejam mantidas e respeitadas, a exemplo do distanciamento social, da higiene das mãos e superfícies de contato e do uso obrigatório de máscara, cobrindo a boca e o nariz.


Nos dias 9 e 10 de janeiro, equipes da Vigilância Sanitária e de diversas Secretarias, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco circularam em todo o litoral goianense com esse trabalho de conscientização da população. Houve distribuição de álcool em gel, carro de som divulgando medidas preventivas e visita aos bares, barracas e restaurantes da orla. "É preciso que cada um faça a sua parte e que as pessoas não relaxem em seus cuidados. A pandemia ainda não acabou", destacou Margareth Gomes, diretora da Vigilância Sanitária de Goiana.


As ações de prevenção e fiscalização nas praias continuam durante todo o verão. A Prefeitura de Goiana espera que a população participe desse processo contra o vírus e que todos se previnam. No último dia 6, para coibir aglomerações nas praias, foi publicado o decreto municipal n.° 04/2021 que restringe o funcionamento dos estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes e similares até às 22h e proíbe o funcionamento de equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Goiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana