Todos Contra o Corona Vírus

Goiana terá Secretaria da Mulher

 

O prefeito de Goiana, Eduardo Honório recebeu em seu gabinete a visita da deputada estadual, Gleide Ângelo (PSB), nesta quarta-feira (13.01). Na pauta, foram destaque as políticas públicas voltadas para as mulheres goianenses. O encontro contou com a presença dos vereadores do município, dentre outras autoridades.

A deputada estadual apresentou propostas para o município visando ao fortalecimento da rede de apoio às mulheres, a exemplo de cursos profissionalizantes, geração de emprego e renda, assistência à saúde e emocional, implantação do projeto “Maria da Penha vai à Escola” e do projeto “Patrulha Maria da Penha”, dentre outras ações. “Serão destinadas emendas para essas finalidades porque sabemos que prevenção apenas não resolve a violência contra a mulher, é preciso haver políticas públicas”, afirmou Gleide Ângelo.

A deputada acrescentou que a luta é de todos e que as mulheres vítimas da violência precisam conhecer seus direitos para se sentirem seguras para denunciar. Diante do exposto, o prefeito Eduardo Honório anunciou que o município de Goiana terá em sua gestão a Secretaria da Mulher. “Sabemos da importância e que é preciso priorizar as ações na luta em defesa dos direitos da mulher”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana