Goiana terá Secretaria da Mulher

 

O prefeito de Goiana, Eduardo Honório recebeu em seu gabinete a visita da deputada estadual, Gleide Ângelo (PSB), nesta quarta-feira (13.01). Na pauta, foram destaque as políticas públicas voltadas para as mulheres goianenses. O encontro contou com a presença dos vereadores do município, dentre outras autoridades.

A deputada estadual apresentou propostas para o município visando ao fortalecimento da rede de apoio às mulheres, a exemplo de cursos profissionalizantes, geração de emprego e renda, assistência à saúde e emocional, implantação do projeto “Maria da Penha vai à Escola” e do projeto “Patrulha Maria da Penha”, dentre outras ações. “Serão destinadas emendas para essas finalidades porque sabemos que prevenção apenas não resolve a violência contra a mulher, é preciso haver políticas públicas”, afirmou Gleide Ângelo.

A deputada acrescentou que a luta é de todos e que as mulheres vítimas da violência precisam conhecer seus direitos para se sentirem seguras para denunciar. Diante do exposto, o prefeito Eduardo Honório anunciou que o município de Goiana terá em sua gestão a Secretaria da Mulher. “Sabemos da importância e que é preciso priorizar as ações na luta em defesa dos direitos da mulher”, disse.

Comentários