Goiana realizará setorização da Feira

 

O Prefeito de Goiana, Eduardo Honório reuniu nesta quarta-feira (13.01) em seu gabinete todos os vereadores da cidade para apresentar o Plano de Reorganização da Feira. Na ocasião, a Secretária Municipal de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico, Isabella Lopes anunciou o projeto proposto pela prefeitura para uma melhor realocação dos feirantes.

Hoje, tendo em vista a situação da pandemia da covid-19, a disposição dos bancos da feira no centro da cidade dificulta o fluxo de pessoas, gerando aglomerações indesejadas e causando conflitos entre pedestres, mototaxistas, ciclistas, carroceiros e caminhões que abastecem os lojistas. “Diante dessa grande concentração de feirantes e ambulantes, estamos propondo organizá-los por setores”, expôs a secretária.

Com a setorização, ficará mais fácil para a população localizar produtos no momento das compras. “Será possível encontrar em um mesmo local todos os vendedores de calçados, por exemplo. Em outra seção, ficarão as verduras”, explicou o prefeito.

Os setores serão distribuídos em dez categorias: confecções, acessórios, frutas, verduras, tubérculos, temperos, ovos lanches, calçados e frios. Outra novidade é que todos os 500 feirantes passarão a trabalhar em barracas padronizadas nas dimensões 3mx2m e 2mx2m.

De acordo com o planejamento da prefeitura, essa reorganização da feira de Goiana estará concluída no final do mês de fevereiro.

Também está previsto, pela prefeitura reformar o mercado público municipal e concluir as obras do grêmio da Ponsa até o final desse ano. A ideia é transferir os feirantes para esses locais e revitalizar o centro de Goiana para promover ações de turismo do município.

Comentários