Goiana realizará setorização da Feira

 

O Prefeito de Goiana, Eduardo Honório reuniu nesta quarta-feira (13.01) em seu gabinete todos os vereadores da cidade para apresentar o Plano de Reorganização da Feira. Na ocasião, a Secretária Municipal de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico, Isabella Lopes anunciou o projeto proposto pela prefeitura para uma melhor realocação dos feirantes.

Hoje, tendo em vista a situação da pandemia da covid-19, a disposição dos bancos da feira no centro da cidade dificulta o fluxo de pessoas, gerando aglomerações indesejadas e causando conflitos entre pedestres, mototaxistas, ciclistas, carroceiros e caminhões que abastecem os lojistas. “Diante dessa grande concentração de feirantes e ambulantes, estamos propondo organizá-los por setores”, expôs a secretária.

Com a setorização, ficará mais fácil para a população localizar produtos no momento das compras. “Será possível encontrar em um mesmo local todos os vendedores de calçados, por exemplo. Em outra seção, ficarão as verduras”, explicou o prefeito.

Os setores serão distribuídos em dez categorias: confecções, acessórios, frutas, verduras, tubérculos, temperos, ovos lanches, calçados e frios. Outra novidade é que todos os 500 feirantes passarão a trabalhar em barracas padronizadas nas dimensões 3mx2m e 2mx2m.

De acordo com o planejamento da prefeitura, essa reorganização da feira de Goiana estará concluída no final do mês de fevereiro.

Também está previsto, pela prefeitura reformar o mercado público municipal e concluir as obras do grêmio da Ponsa até o final desse ano. A ideia é transferir os feirantes para esses locais e revitalizar o centro de Goiana para promover ações de turismo do município.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal