Genival Lacerda deixa legado na música brasileira

Genival Lacerda deixa legado na música brasileira

Com o estilo leve e bem humorado, o cantor Genival sempre foi um apaixonado pela vida - Foto: Divulgação

A música brasileira está mais triste, nesta quinta-feira (7). Depois de mais um mês internado para tratamento da covid-19, morreu, aos 89 anos, no Recife, o cantor e compositor paraibano, Genival Lacerda.

Autor de vários sucessos do forró, Genival conquistou o Brasil com sua música, carisma, irreverência e muita alegria.

Trajetória

Nascido em 1931, em Campina Grande, na Paraíba, Genival Lacerda começou os primeiros passos como cantor aos 17 anos, ainda na cidade natal.

Na década de 50, mudou-se para Pernambuco. Foi aqui que Genival ganhou destaque na cena musical. Entre os quase 50 discos da carreira, sucessos como Severina Xique Xique, Radinho de Pilha, Ele Tá de Olho na Botique Dela e Mate o Véio, que o cantor considerava ser o maior sucesso da trajetória.

Estilo

As letras bem humoradas acabaram influenciando nas capas dos discos e também o estilo do cantor, que sempre se apresentava com uma camisa florida, sandália e chapéu, que Genival fazia questão de colecionar. Isso sem falar na dancinha com a barriga, que ganhou notoriedade nacional, no Programa Silvio Santos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana