Deputado Branco Mendes fiscaliza retomada das obras da PB-034 que liga a BR-101 à Alhandra e Caaporã

Incansável na luta pela obra de recuperação da PB-034, rodovia que liga a BR-101 aos municípios de Alhandra e Caaporã, o deputado Branco Mendes esteve neste sábado (05) fiscalizando a retomada das obras.

Em dois anos, duas empresas tiveram seus contratos cancelados com o Governo do Estado por não cumprir prazos, e essa é a terceira empresa que assume a obra. Todo processo vem sendo acompanhado e cobrado pelo deputado Branco Mendes, que inclusive, solicitou o cancelamento do contrato com a segunda empresa devido a paralisação da obra.

Foram diversas reuniões com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PB) e diretamente com o governador João Azevêdo,  junto com os prefeitos Renato Mendes e Kiko Monteiro, para que essa obra tão esperada pela população da região saísse do papel.

A nova empresa responsável pela obra é a Construtora J&F que já trabalha com suas máquinas no local.

“Apesar dos apedrejamentos e descrenças, resistimos na luta para superar a burocracia do procedimento licitatório e finalmente ter o prazer de ver o andamento da realização desse sonho. Seguimos em vistorias, acompanhando cada etapa. Só sossegaremos quando tudo estiver 100% concretizado, para que toda população de Alhandra e do litoral sul da Paraíba possa ter mais um sonho realizado através do trabalho do nosso mandato”, garantiu Branco Mendes.

A PB-034 vai passar por serviços de terraplenagem em cortes e aterros, reciclagem da camada de base com adição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical.

Tocador de vídeo
00:00
00:29

Comentários