Por conta da covid-19, eleitores vão precisar seguir protocolos de segurança na hora da votação

Por conta da covid-19, eleitores vão precisar seguir protocolos de segurança na hora da votação

Os critérios de prevenção contra o coronavírus foram adotados pelo TRE - Foto: José Cruz/ABr


No Brasil inteiro, os eleitores estão na expectativa para a escolha dos prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. O primeiro turno das eleições 2020 acontece no próximo domingo (15). Este ano, por conta da pandemia da covid-19, será preciso respeitar alguns protocolos adotados pela Justiça Eleitoral. O segundo turno será realizado no dia 29 de novembro.  

No próximo domingo (15), acontece o primeiro turno das eleições 2020. No Brasil inteiro, os eleitores estão na expectativa para a escolha dos prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. 

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, os eleitores vão precisar seguir esse ano protocolos de segurança contra a covid-19 na hora da votação adotados pela Justiça Eleitoral.

Horário

Horário de votação ampliado: 7h da manhã até as 17h. Porém, de 7h às 10h será preferencial para maiores de 60 anos.  

Eleitores

  • Máscaras: uso obrigatório, sem ela o eleitor não poderá votar. Caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade.  
  • Distanciamento: será exigido mínimo de 1 metro.  
  • Comida: não será permitido comer ou beber nada na fila de espera. A medida é para evitar que as pessoas tirem a máscara. 
  • Álcool em gel: será distribuído em todas seções para que os eleitores limpem as mãos antes e depois da votação. 
  • Caneta: o TSE recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar presença no caderno de votação. 
  • Higienização das urnas: os equipamentos não serão higienizadas pois isso poderia danificar as urnas. Por conta disso, os eleitores deverão higienizar as mãos antes e depois de votar. 

Mesários

Mesários receberão máscaras e terão que trocá-las a cada quatro horas, usar álcool e uma proteção facial de acetato (face shield), que terá de ser usada o tempo todo. 

Segundo turno

Caso haja segundo turno, a retomada da votação será realizado no dia 29 de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana