O que muda nas eleições 2020 por conta do Covid-19. Confira:



Por conta da pandemia do novo coronavírus alguns procedimentos eleitorais foram alterados no pleito de 2020 no ato da votação. As recomendações do TSE, necessárias para votar no próximo domingo variam do horário até o porte de caneta, e foram embasadas por especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Para eleitores será necessário o uso obrigatório de máscara, o eleitor não poderá votar caso não esteja protegido. Se o mesário precisar de confirmação visual para com o documento de identidade, o eleitor se afastará e abaixará a máscara permitindo a visualização do rosto.

O distanciamento pessoal será de no mínimo 1 metro, e qualquer tipo de comida ou bebida na fila de espera será proibido. Nos locais de votação acontecerá a distribuição de álcool em gel para higienização dos eleitores, mesários e auxiliares. O TSE recomenda que cada eleitor leve de casa sua própria caneta.

O horário será das 7h da manhã até às 17h. Sendo o atendimento preferencialmente para o grupo de risco no horário entre 7h às 10h.

 

Por Paraíba Master

Comentários