RADAR POLÍTICO 365


O que muda nas eleições 2020 por conta do Covid-19. Confira:



Por conta da pandemia do novo coronavírus alguns procedimentos eleitorais foram alterados no pleito de 2020 no ato da votação. As recomendações do TSE, necessárias para votar no próximo domingo variam do horário até o porte de caneta, e foram embasadas por especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Para eleitores será necessário o uso obrigatório de máscara, o eleitor não poderá votar caso não esteja protegido. Se o mesário precisar de confirmação visual para com o documento de identidade, o eleitor se afastará e abaixará a máscara permitindo a visualização do rosto.

O distanciamento pessoal será de no mínimo 1 metro, e qualquer tipo de comida ou bebida na fila de espera será proibido. Nos locais de votação acontecerá a distribuição de álcool em gel para higienização dos eleitores, mesários e auxiliares. O TSE recomenda que cada eleitor leve de casa sua própria caneta.

O horário será das 7h da manhã até às 17h. Sendo o atendimento preferencialmente para o grupo de risco no horário entre 7h às 10h.

 

Por Paraíba Master

Comentários

Mais Vistas do Blog

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”