RADAR POLÍTICO 365


Goiana-PE: Tejucupapo recebeu nesta quinta-feira (08), a nova estátua de Maria Camarão.

 

Foto: Mestre Edvaldo Lopes. 


Nesta quinta-feira (08) o Distrito de Tejucupapo, recebeu a nova estátua de Maria Camarão, que é uma das quatro mulheres aguerridas que chamou outras mulheres para lutar contra os Holandeses em 1646.

A antiga estátua havia se desmontado em uma forte chuva no dia 24 de maio do corrente ano, e a municipalidade ainda naquela época iniciou o processo de reposição de uma nova estátua.

      Para o Mestre Edvaldo Manoel, ter construído a nova estátua de "Maria Camarão" é uma honra, pois não se trata apenas de uma estátua e sim de um simbolismo da história de um povo, diz.

A estatua de Maria Camarão foi colocada pela primeira vez no então Distrito de Tejucupapo, hoje pertencente ao município de Goiana-PE, no ano de 2003 pela municipalidade em singela homenagem a mulher que não teve medo de lutar e defender contra a invasão Holandesa no então pequeno povoado de Tejucupapo na época.

 

Por: Willemberg Francelino

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025

GOIANA APRESENTA PAC MUNICIPAL COM ESTIMATIVA DE R$ 1 BILHÃO EM INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI