RADAR POLÍTICO 365


Goiana-PE: Tejucupapo recebeu nesta quinta-feira (08), a nova estátua de Maria Camarão.

 

Foto: Mestre Edvaldo Lopes. 


Nesta quinta-feira (08) o Distrito de Tejucupapo, recebeu a nova estátua de Maria Camarão, que é uma das quatro mulheres aguerridas que chamou outras mulheres para lutar contra os Holandeses em 1646.

A antiga estátua havia se desmontado em uma forte chuva no dia 24 de maio do corrente ano, e a municipalidade ainda naquela época iniciou o processo de reposição de uma nova estátua.

      Para o Mestre Edvaldo Manoel, ter construído a nova estátua de "Maria Camarão" é uma honra, pois não se trata apenas de uma estátua e sim de um simbolismo da história de um povo, diz.

A estatua de Maria Camarão foi colocada pela primeira vez no então Distrito de Tejucupapo, hoje pertencente ao município de Goiana-PE, no ano de 2003 pela municipalidade em singela homenagem a mulher que não teve medo de lutar e defender contra a invasão Holandesa no então pequeno povoado de Tejucupapo na época.

 

Por: Willemberg Francelino

Comentários

Mais Vistas do Blog

Jovem aluno de Goiana morre após acidente de moto; vítima era filho do presidente da Câmara de Caaporã.

Em Pitimbu: Sobrinho atira em tio durante discussão familiar

Prefeitura de Goiana realiza entrega de sementes e beneficia 1.200 famílias de agricultores

Mulher morre após ser atropelada em acidente na BR-101, no Litoral Sul do Estado

Prefeitura de Goiana discute desenvolvimento imobiliário e turístico em reunião com a Desbrava

Polícia Civil apreende adolescente investigado por ato infracional análogo à tortura em Goiana