Todos Contra o Corona Vírus

Eleições 2020: Saiba como consultar processos e irregularidades de políticos no Tribunal de Contas

Eleições 2020: Saiba como consultar processos e irregularidades de políticos no Tribunal de Contas

A pesquisa por processos e irregularidades de políticos pode ser feita através do site do TCE-PE - Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Uma plataforma lançada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) contém informações sobre processos e irregularidades que levaram prefeitos e gestores públicos a terem suas contas rejeitadas ou julgadas. o levantamento é correspondente aos últimos 8 anos e ficou disponível, nesta segunda-feira (21), no site do TCE. Ao entrar no site, você clica na opção 'gestores' e depois em 'processo'. Em seguida, é possível escolher a opção na qual quer encontrar os dados, incluindo o nome do político.

Irregularidades

Desde o dia 14 de agosto, o TCE entregou ao Tribunal Regional Eleitoral um documento com os nomes dos gestores de órgãos públicos e prefeitos de municípios com contas julgadas irregulares, lista esta que vai subsidiar a justiça eleitoral na decisão dos candidatos que ficarão inelegíveis nas eleições de novembro.

Agora o cidadão poderá ter acesso às irregularidades que levaram à rejeição dessas contas e, desta forma, exercer melhor o controle social, pois no site ele vai conferir se aquele determinado gestor está de fato atendendo às necessidades e às demandas da população do seu município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana