Eleições 2020: Saiba como consultar processos e irregularidades de políticos no Tribunal de Contas

Eleições 2020: Saiba como consultar processos e irregularidades de políticos no Tribunal de Contas

A pesquisa por processos e irregularidades de políticos pode ser feita através do site do TCE-PE - Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Uma plataforma lançada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) contém informações sobre processos e irregularidades que levaram prefeitos e gestores públicos a terem suas contas rejeitadas ou julgadas. o levantamento é correspondente aos últimos 8 anos e ficou disponível, nesta segunda-feira (21), no site do TCE. Ao entrar no site, você clica na opção 'gestores' e depois em 'processo'. Em seguida, é possível escolher a opção na qual quer encontrar os dados, incluindo o nome do político.

Irregularidades

Desde o dia 14 de agosto, o TCE entregou ao Tribunal Regional Eleitoral um documento com os nomes dos gestores de órgãos públicos e prefeitos de municípios com contas julgadas irregulares, lista esta que vai subsidiar a justiça eleitoral na decisão dos candidatos que ficarão inelegíveis nas eleições de novembro.

Agora o cidadão poderá ter acesso às irregularidades que levaram à rejeição dessas contas e, desta forma, exercer melhor o controle social, pois no site ele vai conferir se aquele determinado gestor está de fato atendendo às necessidades e às demandas da população do seu município.

Comentários