Coronavírus: Prefeitura de Goiana contabiliza 1172 casos confirmados e 75 óbitos


Seguindo dados cedidos por redes privadas de saúde, além de casos ocorridos na rede pública fora do ambiente hospitalar e seguidos pela Secretaria Municipal de Saúde, o boletim epidemiológico municipal desta quinta-feira (24) apresentou 1 novo caso da COVID-19 em Goiana. Com 1172 casos confirmados até o momento, dentre estes 75 evoluídos a óbito, conforme o banco de hospitalizados 105 foram recuperados, além de 870 recuperações domiciliares. Ainda acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, 18 casos estão sendo investigados.

O trabalho da Prefeitura através das secretarias municipais junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus – SALVANDO VIDAS segue com ações preventivas de combate à pandemia em todo o município, além de atenção básica e políticas sociais em beneficio à população.

NOTA: A Organização Mundial de Saúde ainda não trabalha com a definição de cura para o COVID. O referencial de RECUPERADOS se modifica de local para local. Apesar da literatura científica ainda não ter uma situação definida para encaixar casos de recuperados o município de Goiana passa a adotar o critério dos 14 dias, para quem teve início e fim da sintomatologia em menos de 11 dias; e do final dos sintomas adicionado de mais 72h em função de extrapolar o tempo de 14 dias. Além disso, todos os casos são analisados caso a caso com as pessoas e com as equipes da área. Os casos continuam sendo avaliados devido a essa exigência da Vigilância Epidemiológica de Goiana em fornecer dados o mais confiáveis possíveis, apesar das incertezas de informações acerca da doença.


Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!