Auxílio emergencial: veja se saca e qual parcela neste sábado (12)

Auxílio emergencial: veja se saca e qual parcela neste sábado (12)

Neste sábado (12), a Caixa Econômica Federal continua com o calendário do auxílio emergencial para os beneficiários inscritos no app ou site - Foto: Leonardo Sá - Agência Senado


calendário do auxílio emergencial para inscritos no aplicativo ou site, pela Caixa Econômica Federal, com pagamentos retomados nesta sexta-feira (11), continua neste sábado (12), com saques. [confira todos os calendários, abaixo]

Já receberam o auxílio emergencial todos os beneficiários, no Ciclo 1, e os nascidos até abril, no Ciclo 2. O saque do Ciclo 1 ainda está sendo liberado. Até agora, foi disponibilizado até os beneficiários do auxílio emergencial nascidos em setembro, no último sábado (5).

Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele, é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas, em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais. Para os nascidos até setembro ou que já tiveram saques liberados, de parcelas anteriores, os valores podem ser movimentados também nas agências.

Quem saca neste sábado (12/09)?

Segundo o calendário do auxílio emergencial, neste sábado (12), haverá saques da quarta parcela para beneficiários que receberam a primeira parcela em abrilnascidos no mês de outubro e novembro, segundo o Ciclo 1 do calendário de pagamentos e saques do auxílio emergencial.

O mesmo acontece com a terceira parcela, para quem foi aprovado em maio, a segunda parcela, para quem foi aprovado em junho e a primeira parcela, para quem foi aprovado no auxílio emergencial em julho

Sacam também a 1º parcela os beneficiários do auxílio emergencial aprovados após contestação, entre 24 de abril e 19 de julho, e os que receberam o auxílio emergencial em abril, mas tiveram cadastro reavaliado e aprovado novamente. 

Os trabalhadores que realizaram o cadastro nas agências dos Correios, entre os dias 8 de junho e 2 de julho, e os que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenham sido considerados elegíveis, não sacam, pois eles se enquadram no ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial.

Em relação aos casos dos trabalhadores que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto, o Ministério efetuará o pagamento de todas as parcelas restantes, no período de 28 de agosto a 30 de setembro, segundo mês de nascimento, também no ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial.

Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro, também segundo mês de nascimento. 

O pagamento das parcelas do auxílio emergencial será efetuado por meio da poupança social digital e também em agências da Caixa Econômica Federal.

Comentários