Todos Contra o Corona Vírus

Em Goiana, Patricia Amélia se destaca com o Movimento Esperança.

Divulgação
A pré-candidata a prefeita de Goiana, Patrícia Amélia vem cumprindo uma agenda, obedecendo todos os protocolos exigidos pela pandemia do novo Coronavírus, e com cuidado de distanciamento com a população da cidade. Patricia vem reforçando, diariamente, à população para não perder a esperança que dias melhores estão por chegar.
O Partido Social Democrático (PSD) comemora o seu fortalecimento em um dos municípios mais importantes de Pernambuco e com perspectivas de sucesso nas próximas eleições, em Goiana. Patrícia Amélia, é uma gestora conhecida no litoral norte com várias ações em prol da Saúde. A pré-candidata é integrante e fundadora do Movimento Esperança Goiana , atua desde 2013 na gestão do prefeito Mario Ricardo em Igarassu e foi idealizadora de várias conquistas na cidade. O Movimento é uma escuta popular da cidade onde a população tem a oportunidade de expor seus anseios , além de denunciar através das redes sociais suas principais dificuldades e problemas encontrados nas comunidades em Goiana.
• Principais feitos como gestora de saúde em Igarassu:
“Tirou a saúde de Igarassu da UTI”, assim é visto o seu trabalho na cidade. Antes da sua gestão, o Complexo Hospitalar de Igarassu, que era uma Unidade Mista na época, vivia de cadeado fechado aos fins de semana, e hoje está em pleno funcionamento com inúmeras reformas estruturais, equipe preparada que atende a população e equipamentos necessários. Atualmente, a saúde de Igarassu atende 95% da sua população com estrutura física, além da assistência remota em áreas distantes do centro. Sempre trabalhou na prevenção, investindo em assistência básica, uma das ações foi efetivar os ACS’s e ACE. Além desse, houve outros feitos que transformaram a saúde na cidade:
– Ampliação das Academias da Saúde: De 3 passaram a ser 17
– Ampliação dos PSF: De 24 passaram a ser 33
– Criou o primeiro Centro do Homem (com horário alternativo) e da Mulher da cidade
– Criou o primeiro Centro da Visão (vendo a dificuldade da população em receber atendimento estadual, criou um projeto municipal que atende aos munícipes de Igarassu)
– Criou o Saúde nas Igrejas e Saúde nos Terreiros
– Criou o Saúde nas Escolas (arte educadores que tratam de temas de saúde como a sexualidade com peças teatrais, sendo adequado para as crianças)
– Criação do Ambulatório nas Feiras (tendo em vista que o feirante não tem disponibilidade durante o horário comercial, implementou o serviço na feira especifíco para esse público, para que não precisassem se abdicar das suas funções e ter um atendimento próximo do seu trabalho)
– Exemplo de transparência de contas
– Recebeu Voto de Aplausos da Câmara de Vereadores do município, uma das maiores honrarias para gestores públicos
– Criou o Saúde da Nossa Gente
– Em 2018, ganhou premiação na 15a Mostra de Saúde aqui tem SUS, acontecida durante o XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Através do Programa de Inclusão Social na Saúde, a Secretaria de Saúde de Igarassu foi premiada como a melhor experiência exitosa na TEMÁTICA GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE, sendo premiada, também, por votação popular, como a melhor experiência em meio as apresentadas na SALA 7 – TAPIOCA.
A pré-candidata a prefeita de Goiana, Patrícia Amélia vem cumprindo uma agenda, cumprindo todos os protocolos exigidos pela pandemia e tomando todos os cuidados de distanciamento com a população da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana