Protocolo para reabertura de escolas e faculdades em Pernambuco será divulgado nesta quarta-feira (15)

Protocolo para reabertura de escolas e faculdades em Pernambuco será divulgado nesta quarta-feira (15)
Escola particular de Olinda, no Grande Recife, faz adequações nas salas de aula - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

O Governo de Pernambuco informou que o protocolo que escolas, faculdades e universidades do estado deverão seguir para a retomada das aulas presenciais será divulgado nesta quarta-feira (15).

No documento, o Executivo vai informar as regras sobre distanciamento social, medidas de proteção, prevenção, monitoramento e comunicação nas unidades de ensino, públicas e privadas. A suspensão das aulas presenciais aconteceu por causa da covid-19. No próximo sábado (18), o período completará 4 meses.


Expectativa

A expectativa é grande em relação às datas para reabertura dos estabelecimentos de ensino. A elaboração do protocolo foi coordenada pelo secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio. Antes de concluir o documento, ele ouviu diversos representantes da educação pública e particular, como sindicatos de donos de escolas privadas, secretários municipais de Educação, sindicato de faculdades particulares, reitores das universidades públicas, estudantes e sindicato docente.
O protocolo será divulgado em coletiva de imprensa online às 16h, no canal oficial do Governo de Pernambuco no Youtube

Nota do Governo de PE na íntegra

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, anuncia nesta quarta-feira (15), durante coletiva de imprensa online, o protocolo setorial para a área de Educação no Estado. O documento vai ser aplicado para a Educação Básica, Ensino Superior e Cursos Livres (cursos de línguas, cursos técnicos, qualificação profissional e outros). No documento, o Governo do Estado estabelece regras sobre distanciamento social, medidas de proteção/prevenção, bem como sobre monitoramento e comunicação.
A coletiva de imprensa acontece às 16h no canal oficial do Governo de Pernambuco no YouTube.

Comentários