Protocolo para reabertura de escolas e faculdades em Pernambuco será divulgado nesta quarta-feira (15)

Protocolo para reabertura de escolas e faculdades em Pernambuco será divulgado nesta quarta-feira (15)
Escola particular de Olinda, no Grande Recife, faz adequações nas salas de aula - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

O Governo de Pernambuco informou que o protocolo que escolas, faculdades e universidades do estado deverão seguir para a retomada das aulas presenciais será divulgado nesta quarta-feira (15).

No documento, o Executivo vai informar as regras sobre distanciamento social, medidas de proteção, prevenção, monitoramento e comunicação nas unidades de ensino, públicas e privadas. A suspensão das aulas presenciais aconteceu por causa da covid-19. No próximo sábado (18), o período completará 4 meses.


Expectativa

A expectativa é grande em relação às datas para reabertura dos estabelecimentos de ensino. A elaboração do protocolo foi coordenada pelo secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio. Antes de concluir o documento, ele ouviu diversos representantes da educação pública e particular, como sindicatos de donos de escolas privadas, secretários municipais de Educação, sindicato de faculdades particulares, reitores das universidades públicas, estudantes e sindicato docente.
O protocolo será divulgado em coletiva de imprensa online às 16h, no canal oficial do Governo de Pernambuco no Youtube

Nota do Governo de PE na íntegra

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, anuncia nesta quarta-feira (15), durante coletiva de imprensa online, o protocolo setorial para a área de Educação no Estado. O documento vai ser aplicado para a Educação Básica, Ensino Superior e Cursos Livres (cursos de línguas, cursos técnicos, qualificação profissional e outros). No documento, o Governo do Estado estabelece regras sobre distanciamento social, medidas de proteção/prevenção, bem como sobre monitoramento e comunicação.
A coletiva de imprensa acontece às 16h no canal oficial do Governo de Pernambuco no YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana