PM OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO TÁTICA - OIT, denominada "PRODITOR"

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO E DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, durante o dia de hoje (30/07/2020), deflagrou no município de Altinho a OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO TÁTICA- OIT, denominada  "PRODITOR", vinculada à 14ª DESEC, sob a presidência do Delegado Vitor Marinho, titular da Delegacia de Polícia de Altinho.

OPERAÇÃO INTEGRADA PC+PM

A Operação teve como objetivo combater os Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLIs ocorridos no corrente ano. As investigações foram iniciadas no dia 01/04/2020, após a morte do adolescente J. M. M. L.

No curso das investigações, foi identificado o grupo criminoso alvo da operação, que também é investigado por outros homicídios praticados em Altinho.

Durante a manhã de hoje foram cumpridos 03 (três) mandados de prisão e 04 (quatro) mandados de busca e apreensão. Além disso, foram presas 02 (duas) pessoas em flagrante delito. Até o momento, foram apreendidos 80 (oitenta) papelotes de maconha; um tablete de maconha pesando, aproximadamente, 206 (duzentos e seis gramas); 02 (dois) papelotes de cocaína, pesando, aproximadamente, 08 (oito) gramas; 02 (dois) celulares da marca Motorola; alem de um revolver da marca Taurus, calibre 38.

Durante a operação, além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, o efetivo do 4º Batalhão da Polícia Militar – 4º  BPM, sob comando do Tenente Coronel Saraiva, fez incursões e abordagens nos pontos quentes da cidade. A ação contou, também, com o apoio da aeronave do Grupamento Tático Aéreo – GTA, que sobrevoou a cidade dando apoio às ações.

Na execução da operação, foram empregados 50 (cinquenta) Policiais Civis e Militares.

A Operação está sendo coordenada pela 14ª Delegacia Seccional e pelo GCOI-1 e seus correlatos da Polícia Militar, além de ser supervisionada pelas Diretorias  Integradas do Interior 1 da Polícia Civil e da Polícia Militar, bem como pela Chefia da Polícia.

Foram apreendidos: 80 (oitenta) porções tipo "big-big" de maconha; 01 (um) tablete de maconha prensada de 200g; 01 (uma) porção maior de cocaína; 14 (quatorze) porções menores de cocaína prontas para a venda; 44 (quarenta e quatro) pedras de crack; 01 (uma) arma de fogo tipo revólver, calibre 38; 06 (seis) munições do mesmo calibre.
Além disso, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.
Foram presas em flagrante delito duas pessoas, uma por tráfico de drogas e outra por posse ilegal de arma de fogo.
Os mandados de prisão são todos por homicídio consumado.

Chefia de Polícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana