RADAR POLÍTICO 365


CONDADO: Tribunal de Justiça de Pernambuco pode fechar comarcas do interior.


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está avaliando o fechamento de diversas comarcas no estado e o consequente remanejamento dos acervos das que forem extintas para fóruns de municípios vizinhos. 

Na Mata Norte, caso isso aconteça, poderão ser fechadas 4 comarcas, sendo elas: Ferreiros que pode se agregar a Itambé; Itaquitinga a Condado; Lagoa de Itaenga a Feira Nova; Buenos Aires fica em Tracunhaém e ,por fim, São Vicente Férrer ao município de Macaparana. 

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista terá uma reunião nesta segunda-feira (27) com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, onde se reunirão para tratar do projeto que avalia o possível fechamento das comarcas no interior. 

O encontro acontece após o surgimento da notícia de que o tribunal avalia remodelar a estrutura do judiciário e a OAB-PE ter se posicionado contra o fechamento das comarcas. 

Para o presidente da seccional pernambucana, o fechamento será um retrocesso para a cidadania, principalmente nas cidades do interior.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Falta de atualização no Portal da Transparência de Goiana levanta questionamentos sobre acesso à informação

Corpo com as mãos amarradas é encontrado às margens do Rio Paraíba, na grande João Pessoa

Presidente da Câmara de Caaporã rebate fake news e ironiza: “Investigado pelo MP não sou eu”

Homem é executado a tiros em oficina mecaânica onde trabalhava em João Pessoa

FILHO DE EX-VEREADOR FOI EXECUTADO A TIROS EM FLORES, NO SERTÃO DO PAJEÚ.

Acusado de maus-tratos contra cachorro se apresenta à delegacia após denúncia em Ingá