CONDADO: Tribunal de Justiça de Pernambuco pode fechar comarcas do interior.


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está avaliando o fechamento de diversas comarcas no estado e o consequente remanejamento dos acervos das que forem extintas para fóruns de municípios vizinhos. 

Na Mata Norte, caso isso aconteça, poderão ser fechadas 4 comarcas, sendo elas: Ferreiros que pode se agregar a Itambé; Itaquitinga a Condado; Lagoa de Itaenga a Feira Nova; Buenos Aires fica em Tracunhaém e ,por fim, São Vicente Férrer ao município de Macaparana. 

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista terá uma reunião nesta segunda-feira (27) com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, onde se reunirão para tratar do projeto que avalia o possível fechamento das comarcas no interior. 

O encontro acontece após o surgimento da notícia de que o tribunal avalia remodelar a estrutura do judiciário e a OAB-PE ter se posicionado contra o fechamento das comarcas. 

Para o presidente da seccional pernambucana, o fechamento será um retrocesso para a cidadania, principalmente nas cidades do interior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana