Primeiro feriado após retorno das atividades é marcado por desobediência às regras contra o coronavírus

TV Jornal
O primeiro feriado após a liberação das praias foi movimentado. Na maior parte das cidades da Região Metropolitana do Recife, o banho de mar ainda não é permitido. Mesmo com a determinação, a reportagem da TV Jornal registrou flagrantes de desobediência às regras do Governo de Pernambuco para evitar o avanço do novo coronavírus no Estado.
Em Paulista, as praias foram reabertas e o banho de mar permitido. Apesar da liberação e do feriado, o movimento maior foi no calçadão, onde muita gente praticou esportes e fez caminhadas. Equipes da prefeitura abordavam as pessoas oferecendo álcool e máscaras para quem não tinha. 
Já em Olinda e Recife apenas caminhadas e exercícios físicos no calçadão, ciclovia e faixa de areia. Apesar disso, muita gente desrespeitou a regra. Tinha banhistas nas água e pessoas nadando e até mesmo praticando kite surf. Na praia de boa viagem, o movimento maior foi de pessoas caminhando e correndo no calçadão e na faixa de areia. Algumas pessoas estavam com máscara e outras sem a proteção. 


Fogueiras e fogos

Mesmo com a proibição de fogueiras e fogos por causa do tratamento de pacientes com o novo coronavírus, muitas pessoas também desobedeceram a determinação e acabaram vítimas de acidentes entre a véspera e o feriado de São João. De acordo com especialistas, a dificuldade respiratória provocada pela fumaça pode funcionar como uma porta de entrada para diversas infecções, inclusive para o coronavírus.

Comentários