Prefeitura de Igarassu amplia Complexo hospitalar para tratar Covid-19







Neste domingo, a prefeitura de Igarassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a entrega da ampliação da sua rede de atendimento no Complexo Hospitalar da cidade para tratar da Covid-19.
Com a requalificação, o hospital de Igarassu passa a contar com mais 15 leitos de retaguarda, uma sala vermelha, cinco respiradores para o hospital e equipamentos modernos, como eletrocardiograma, monitores multíparametros cardioversores, oxímetros, bombas de infusão, entre outros que estarão disponíveis para o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).
Novas equipes técnicas estão sendo contratadas, por meio de seleção simplificada, para atender a demanda, estão sendo selecionados profissionais de nível superior, técnico e fundamental, além de cadastro de reserva para a função de motorista de ambulância. As inscrições foram prorrogadas até quarta-feira (17/06) e o edital está disponível no site da prefeitura (www.igarassu.pe.gov.br).
A frota de ambulâncias do município também foi incrementada com mais duas unidades  para atendimento exclusivo ao paciente com Coronavírus, com isso , a gestão possui oito veículos e conta com apoio das ambulâncias do SAMU.
A gestão municipal optou por ampliar seu complexo e não por um hospital provisório pois quando a pandemia de Covid-19 passar, os leitos construídos estarão disponíveis para atendimento de outros serviços no SUS de Igarassu.
Foto: Gustavo Guerra

Comentários