Home Top Ad


Municípios começam a flexibilizar isolamento enquanto Goiana entra em fechamento

Share:
O Governo de Pernambuco anunciou que mais de cem municípios terão suas atividades econômica retomadas parcialmente como parte do plano de convivência com o novo coronavírus. Em algumas cidades, a construção civil está operando em 100% e o comércio atacadista voltou a funcionar seguindo protocolos sanitários.

No entanto, algumas regiões ainda permanecem em alerta por não conseguirem reduzir a incidência de casos de covid-19. Entre elas, está Goiana. A cidade fez o movimento inverso: entrou em lockdown na última segunda-feira (15) ao ver os números de pessoas contaminadas e de óbitos crescerem a cada dia. De acordo com o Governo do Estado, o comportamento da curva de contaminação fez com que o plano de reabertura gradual estacionasse.

“Se Goiana passa por uma situação confortável no enfrentamento ao coronavírus, estaríamos ainda fechando nossas lojas e entrando em lockdown? É a prova de que o trabalho feito pela prefeitura não está surtindo efeito. A atual gestão é inoperante”, disse o vereador Bruno Salsa (PSB). Só está autorizado no município o funcionamento de lojas de material de construção e comércio atacadista respeitando protocolos. O comércio varejista opera com restrições e reforçando o sistema de delivery. Todas as pessoas que precisam sair de casa devem utilizar máscara e respeitar a distância de dois metros para evitar aglomerações.

Nenhum comentário