Municípios começam a flexibilizar isolamento enquanto Goiana entra em fechamento

O Governo de Pernambuco anunciou que mais de cem municípios terão suas atividades econômica retomadas parcialmente como parte do plano de convivência com o novo coronavírus. Em algumas cidades, a construção civil está operando em 100% e o comércio atacadista voltou a funcionar seguindo protocolos sanitários.

No entanto, algumas regiões ainda permanecem em alerta por não conseguirem reduzir a incidência de casos de covid-19. Entre elas, está Goiana. A cidade fez o movimento inverso: entrou em lockdown na última segunda-feira (15) ao ver os números de pessoas contaminadas e de óbitos crescerem a cada dia. De acordo com o Governo do Estado, o comportamento da curva de contaminação fez com que o plano de reabertura gradual estacionasse.

“Se Goiana passa por uma situação confortável no enfrentamento ao coronavírus, estaríamos ainda fechando nossas lojas e entrando em lockdown? É a prova de que o trabalho feito pela prefeitura não está surtindo efeito. A atual gestão é inoperante”, disse o vereador Bruno Salsa (PSB). Só está autorizado no município o funcionamento de lojas de material de construção e comércio atacadista respeitando protocolos. O comércio varejista opera com restrições e reforçando o sistema de delivery. Todas as pessoas que precisam sair de casa devem utilizar máscara e respeitar a distância de dois metros para evitar aglomerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana