Feirantes de Goiana recebem doação de máscaras e álcool em gel



Para reforçar os cuidados sanitários e evitar a proliferação do novo coronavírus no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, a Associação dos Feirantes de Goiana recebeu nesta segunda-feira (08) uma importante doação. A instituição recebeu mil máscaras de proteção acrílica e mil litros de álcool em gel que serão distribuídos para os trabalhadores que precisam atuar nas feiras livres da cidade. A entrega foi possível graças à atuação de um grupo de empresários da região que se mobilizou para arrecadar R$ 26,3 mil, valor necessário para a compra de todo o material.

Para o vereador Bruno Salsa, a chegada dos donativos atesta que as parcerias entre os setores público e privado podem ajudar muito o município. “É importante mantermos o diálogo sempre ativo com todos os setores. Precisamos agradecer sempre que um grupo de goianenses se une em prol do bem coletivo, porque cuidar da saúde dos feirantes é cuidar da saúde das famílias destes trabalhadores, dos clientes, de toda a população”, declarou.

“Só uma associação séria, de credibilidade e comprometida com o trabalhador é capaz de conseguir uma doação tão volumosa. Será uma ajuda enorme para os nossos feirantes que seguem cumprindo rigorosamente as medidas sanitárias exigidas para evitar a proliferação do vírus”, disse Adeílson da Silva, presidente da ASFEG.


“Ficamos muito felizes em ver uma ação como essa saindo do papel. Agradeço aos empresários que se sensibilizaram com a situação dos feirantes e agiram em conjunto para ajudar ao próximo, esse é o espírito fraterno que deve estar presente no coração de todo goianense”, afirma Alexandre Carvalho.

Comentários