Prefeitura inova e regulamenta ensino virtual para todas as escolas de Caaporã, durante pandemia





Diante da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Caaporã vem inovando em vários setores para que a cidade continue se desenvolvendo, na Educação não seria diferente. Após a terceira reunião com diretores educacionais, a Secretaria de Educação decidiu nesta quinta-feira (21) pela implantação do ensino virtual para todas as escolas do município.
A iniciativa é a melhor alternativa para que os alunos da Rede Municipal de Ensino continuem aprimorando seus conhecimentos. “Nesses tempos de pandemia, precisamos inovar, com eficácia, criatividade e muito trabalho. A secretaria de Educação reuniu toda sua equipe técnica, pedagógica e junto com gestores escolares estão implementando um Regime Especial de aulas. Afinal, nosso compromisso é contribuir com um futuro melhor para todos os estudantes de Caaporã”, registra o prefeito Kiko Monteiro.
As atividades pedagógicas serão adaptadas, com o auxílio das novas tecnologias, para que todas possam se sentir em um ambiente escolar. “Algumas escolas do município já estavam realizando as aulas por meio do WhatsApp, que com o apoio dos pais conseguiam passar os assuntos aos nossos alunos. Mas, agora estamos expandindo as aulas e acompanhamento para todos os alunos do Fundamental 1 e 2, como também para a Educação de Jovens e Adultos, o EJA”, explica a secretária de Educação, Euricléia Ferreira.
A secretária ressalta ainda que a Educação caaporense tem por objetivo alcançar também os alunos que não dispõem de internet, computadores ou até mesmo aparelho celulares. “Sabemos que às realidades dos estudantes são diferentes e já estamos fazendo um planejamento estratégico para que atividades impressas sejam distribuídas com esses alunos”, acrescenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana