Prefeitura inova e regulamenta ensino virtual para todas as escolas de Caaporã, durante pandemia





Diante da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Caaporã vem inovando em vários setores para que a cidade continue se desenvolvendo, na Educação não seria diferente. Após a terceira reunião com diretores educacionais, a Secretaria de Educação decidiu nesta quinta-feira (21) pela implantação do ensino virtual para todas as escolas do município.
A iniciativa é a melhor alternativa para que os alunos da Rede Municipal de Ensino continuem aprimorando seus conhecimentos. “Nesses tempos de pandemia, precisamos inovar, com eficácia, criatividade e muito trabalho. A secretaria de Educação reuniu toda sua equipe técnica, pedagógica e junto com gestores escolares estão implementando um Regime Especial de aulas. Afinal, nosso compromisso é contribuir com um futuro melhor para todos os estudantes de Caaporã”, registra o prefeito Kiko Monteiro.
As atividades pedagógicas serão adaptadas, com o auxílio das novas tecnologias, para que todas possam se sentir em um ambiente escolar. “Algumas escolas do município já estavam realizando as aulas por meio do WhatsApp, que com o apoio dos pais conseguiam passar os assuntos aos nossos alunos. Mas, agora estamos expandindo as aulas e acompanhamento para todos os alunos do Fundamental 1 e 2, como também para a Educação de Jovens e Adultos, o EJA”, explica a secretária de Educação, Euricléia Ferreira.
A secretária ressalta ainda que a Educação caaporense tem por objetivo alcançar também os alunos que não dispõem de internet, computadores ou até mesmo aparelho celulares. “Sabemos que às realidades dos estudantes são diferentes e já estamos fazendo um planejamento estratégico para que atividades impressas sejam distribuídas com esses alunos”, acrescenta.

Comentários