Prefeitos de Alhandra, Caaporã e Pitimbú participam de reunião com João Azevêdo sobre novas medidas de restrição

Os prefeitos das cidades de Alhandra, Renato Mendes, de Caaporã, Cristiano Monteiro e de Pitimbu, Leonardo Barbalho, também participaram da reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania) e os gestores da região metropolitana de João Pessoa, nesta sexta-feira (29). O encontro serviu para alinhar o discurso sobre o decreto com medidas de restrição social contra a propagação do novo coronavírus.
Essas cidades já tomaram diversas medidas de prevenção e estão realizando as barreiras sanitárias, doando máscaras, higienizando ruas, praças, feiras livres, além de promoverem um trabalho de conscientização da população para o isolamento social.
Também participaram do encontro os gestores de João Pessoa, Luciano Cartaxo; de Santa Rita, Emerson Panta; de Cabedelo, Vítor Hugo; de Conde, Márcia Lucena, e de Bayeux, Jefferson Kita. As cidades da Região Metropolitana da Capital serão submetidas a um lockdown entre os dias 4 e 14 de junho, com restrições rigorosas de circulação de pessoas e veículos.
Entre 01 e 04 de junho, a fiscalização será feita de forma educativa. Depois, as medidas se efetivarão integralmente.
Além da paralisação da construção civil, serão instaladas barreiras entre os bairros e entre os municípios a fim de desestimular a circulação social.  A reunião ocorreu de forma virtual. Apesar das restrições que serão impostas, o novo decreto abrirá exceções para as atividades essenciais, como farmácias, supermercados e meios de comunicação. Profissionais desses setores também não serão atingidos com as medidas.
“Quaisquer medidas que sejam adotas serão devidamente explicadas”, alertou João Azevêdo em entrevista à TV Arapuan.
Alhandra em Foco com Portal do Litoral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana