Home Top Ad

Prefeitos de Alhandra, Caaporã e Pitimbú participam de reunião com João Azevêdo sobre novas medidas de restrição

Share:
Os prefeitos das cidades de Alhandra, Renato Mendes, de Caaporã, Cristiano Monteiro e de Pitimbu, Leonardo Barbalho, também participaram da reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania) e os gestores da região metropolitana de João Pessoa, nesta sexta-feira (29). O encontro serviu para alinhar o discurso sobre o decreto com medidas de restrição social contra a propagação do novo coronavírus.
Essas cidades já tomaram diversas medidas de prevenção e estão realizando as barreiras sanitárias, doando máscaras, higienizando ruas, praças, feiras livres, além de promoverem um trabalho de conscientização da população para o isolamento social.
Também participaram do encontro os gestores de João Pessoa, Luciano Cartaxo; de Santa Rita, Emerson Panta; de Cabedelo, Vítor Hugo; de Conde, Márcia Lucena, e de Bayeux, Jefferson Kita. As cidades da Região Metropolitana da Capital serão submetidas a um lockdown entre os dias 4 e 14 de junho, com restrições rigorosas de circulação de pessoas e veículos.
Entre 01 e 04 de junho, a fiscalização será feita de forma educativa. Depois, as medidas se efetivarão integralmente.
Além da paralisação da construção civil, serão instaladas barreiras entre os bairros e entre os municípios a fim de desestimular a circulação social.  A reunião ocorreu de forma virtual. Apesar das restrições que serão impostas, o novo decreto abrirá exceções para as atividades essenciais, como farmácias, supermercados e meios de comunicação. Profissionais desses setores também não serão atingidos com as medidas.
“Quaisquer medidas que sejam adotas serão devidamente explicadas”, alertou João Azevêdo em entrevista à TV Arapuan.
Alhandra em Foco com Portal do Litoral

Nenhum comentário