RADAR POLÍTICO 365


Governador confirma desenvolvimento de plano para retomada da economia da Paraíba

 

Durante a transmissão ao vivo realizada no início da noite desta segunda-feira (25), o governador João Azevêdo (Cidadania) citou que está em desenvolvimento um plano para futura flexibilização da economia na Paraíba – atualmente reduzida em função da pandemia do novo coronavírus.
Contudo, o gestor reiterou a necessidade de calma e atenção por parte da população em função do elevado número de casos da Covid-19 no estado. O plano, contudo, contempla – segundo o governador – uma análise de dados e informações “colocadas à disposição da equipe da Secretaria de Saúde do Estado”.
O estudo conta com uma “matriz de seis eixos que serão levados em consideração” para a flexibilização das atividades econômicas futuramente.
Confira os eixos explanados pelo governador:
– Número básico de transmissão (contágio controlado)
– Controle da progressão de novos casos
– Controle da taxa de letalidade diária
– Taxa de obediência ao isolamento
– Taxa de imunidade
– Taxa de ocupação hospitalar
João detalhou que essas informações serão cruzadas em um sistema de informação. A partir daí podem ser identificados níveis (verde, amarelo ou vermelho) que poderão, ou não, incidir na flexibilização das atividades.
Contudo, não há prazo para que a liberação das atividades atualmente consideradas não essenciais aconteça.
T5

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana