RADAR POLÍTICO 365


Goiana: Celpe inaugura subestação Tejucupapo beneficiando 13.500 habitantes

Postado por: ÁLVARO MELLO

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) inaugurou a Subestação Tejucupapo, ampliando a oferta de energia para mais de 13.500 clientes dos municípios de Goiana e Igarassu. Com potência instalada de 20 MMVA, a nova subestação reforçará o sistema de energia elétrica da região, conhecida por ser um dos principais polos industriais do estado.

As obras incluíram a instalação de cinco novos alimentadores de 13,8kV, dois bancos de capacitores e um transformador. Além disso, a nova subestação conta com um moderno sistema de proteção e controle. Esses equipamentos ajudarão a aumentar a confiabilidade no abastecimento das cidades.

Além disso, a Subestação Tejucupapo segue o alinhamento da Celpe em reforçar o uso seguro da energia elétrica com a comunidade. Em seus muros, foram grafitadas imagens com dicas de segurança para a população como não soltar pipas nas proximidades da rede de distribuição, evitar a instalação de antenas perto da rede de energia elétrica e os perigos e prejuízos das ligações clandestinas. A grafitagem dos muros das subestações é mais uma estratégia da distribuidora para conscientizar a população sobre a importância de usar corretamente o sistema elétrico e evitar pichações.​


Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Assessoria

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Paciente de Mata Redonda leva esposa a João Pessoa e passa a madrugada aguardando ambulância de Alhandra

IPC confirma que bebê morreu por politraumatismo após acidente no Cuiá; motorista estava embriagado e foi espancado

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Atleta sofre mal súbito e morre durante corrida na orla, em João Pessoa