Goiana: Celpe inaugura subestação Tejucupapo beneficiando 13.500 habitantes

Postado por: ÁLVARO MELLO

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) inaugurou a Subestação Tejucupapo, ampliando a oferta de energia para mais de 13.500 clientes dos municípios de Goiana e Igarassu. Com potência instalada de 20 MMVA, a nova subestação reforçará o sistema de energia elétrica da região, conhecida por ser um dos principais polos industriais do estado.

As obras incluíram a instalação de cinco novos alimentadores de 13,8kV, dois bancos de capacitores e um transformador. Além disso, a nova subestação conta com um moderno sistema de proteção e controle. Esses equipamentos ajudarão a aumentar a confiabilidade no abastecimento das cidades.

Além disso, a Subestação Tejucupapo segue o alinhamento da Celpe em reforçar o uso seguro da energia elétrica com a comunidade. Em seus muros, foram grafitadas imagens com dicas de segurança para a população como não soltar pipas nas proximidades da rede de distribuição, evitar a instalação de antenas perto da rede de energia elétrica e os perigos e prejuízos das ligações clandestinas. A grafitagem dos muros das subestações é mais uma estratégia da distribuidora para conscientizar a população sobre a importância de usar corretamente o sistema elétrico e evitar pichações.​


Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana