Em live com participação do Ministério Público, Prefeitura de Caaporã tira dúvidas da população e divulga novas medidas contra o coronavírus

Para estreitar cada vez mais a relação entre a Gestão Municipal e a população, a Prefeitura de Caaporã, através das redes sociais, realizou nesta segunda-feira (11) sua terceira LIVE, dessa vez, com um novo formato.
Além do Prefeito Kiko Monteiro e da Secretária de Saúde, Amanda Pereira, participaram também a Promotora de Justiça Miriam Vasconcelos e o Procurador do Município, Alberto Ferreira. A LIVE foi transmitida através dos perfis oficiais da Prefeitura: instagram e facebook, e contou com uma grande participação dos internautas, que interagiram com perguntas. A cidade de Caaporã contabiliza 53 casos confirmados de pacientes com coronavírus que estão sendo acompanhados pela Saúde Municipal.
A Prefeitura tem trabalhado incansavelmente no enfrentamento ao coronavírus com diversas ações e irá iniciar também a barreira sanitária no município.
De acordo com o prefeito Kiko Monteiro, uma das marcas mais fortes da Gestão, é o compromisso de trabalho com a população e a transparência institucional. “Convidamos a Promotora de Justiça, Miriam Vasconcelos e o Procurador, Alberto Ferreira, para mostrar a toda população, nossa seriedade e respeito em tudo que fazemos. Estamos vivendo um momento de muita dificuldade, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tem desenvolvido e concentrado todos os esforços para salvar vidas, mas é fundamental a conscientização e a participação popular, é preciso que as pessoas fiquem em casa”, afirmou o gestor caaporense.
A Promotora de Justiça Miriam Vasconcelos afirmou ser testemunha dos esforços empenhados pela Prefeitura de Caaporã com objetivo de salvar vidas. “Tenho testemunhado o quanto a Prefeitura tem trabalhado no combate ao coronavírus, tenho acompanhado o envolvimento da Secretária de Saúde, Amanda Pereira, mas tenho visto a falta de consciência por parte da população. As pessoas necessitam fazer a sua parte, a Prefeitura não é onipresente, ela tem feito seu papel, mas as pessoas precisam fazer também, colaborar, desempenhar de fato, sua cidadania”, pontuou a representante do Ministério Público.
O procurador do município, Alberto Ferreira, reforçou o apelo para que a população colabore com o isolamento social. “Poucas Prefeituras tem se envolvido tanto, e tem desempenhado tantos esforços, e uma conduta de seriedade no combate ao coronavírus. Com o novo Decreto, as novas medidas restritivas, são implantadas para que se possa conter a disseminação desse vírus, que em muitas cidades, já se perdeu o controle. A população precisa mostrar sua participação, seu amor, de fato, pela vida, e pela cidade”, disse.
Já a secretária Amanda Pereira destacou os esforços da gestão do prefeito Kiko Monteiro e das equipes de saúde para preservar as vidas dos caaporenses. “Temos um Prefeito compromissado com a população, temos uma boa estrutura para se atender, tem uma excelente equipe de profissionais, mas o nosso maior desejo, do fundo do coração, é que as pessoas se conscientizem, fiquem em casa, é urgente conter o crescimento desse contágio, é fundamental o isolamento social”, finalizou a secretária Amanda.

Comentários