Compesa: Obra de esgotamento sanitário de Goiana está em ritmo acelerado

 Fotos: Divulgação/Compesa


Dentro da meta de universalização dos serviços de esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife, a Companhia Pernambuco de Saneamento (Compesa) continua executando as obras para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade de Goiana (sede municipal). A primeira das duas etapas encontra-se em ritmo acelerado, já tendo implantado mais de 43 mil metros de rede coletora de esgoto que atenderão 40 mil habitantes.



Com o aporte de R$ 65 milhões, o SES Goiana consiste na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto e mais três Estações Elevatórias (sistema de bombeamento) que em sua primeira etapa terá a capacidade de tratar mais de 82 mil litros por segundo de efluentes ao interligar quase 7 mil residências. A previsão para conclusão dos trabalhos é julho de 2022 e a obra integra às ações do Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre a Compesa e a BRK Ambiental.



“Com a conclusão da primeira fase da obra, a previsão é de que sejam coletados 45% do esgoto gerado na sede municipal de Goiana, que será tratado e devolvido à natureza, obedecendo rigorosos padrões de qualidade e garantindo mais qualidade de vida e saúde à população”, explica o diretor de Novos Negócios da Compesa, Flávio Coutinho. O município de Goiana, distante 62 quilômetros do Recife, é dividido em três distritos: Sede, Ponta de Pedras e Tejucupapo. As obras em Goiana foram subdivididas em cinco etapas úteis dentro do Programa Cidade Saneada.


Assessoria de Imprensa da Compesa

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata