Caaporã: Rede Municipal de Educação dará início aos trabalhos com aulas e atividades remotas

Com o objetivo de reforçar o aprendizado e o vínculo dos alunos com as escolas, no período de suspensão das aulas, diante do enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Caaporã, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciará com os alunos, na próxima segunda-feira 1º de junho, as atividades remotas, em toda Rede Municipal de Ensino.
A secretária municipal de Educação, Euricléia Ferreira, realizou reuniões por meio de Vídeo Conferência com as direções das escolas municipais e o setor pedagógico, quando foram definidas as formas a serem adotados para o melhor funcionamento destas atividades remotas, já que se trata de uma situação, até então, não experimentada pela rede, pelos alunos e pelas famílias.
A cobertura do ensino remoto abrange toda rede municipal, a exemplo de creche, pré-escola, fundamental 1 e 2, além do EJA.
As atividades serão repassadas aos alunos, pais ou responsáveis através de grupos de whattsap via internet. Caso não seja possível esse acesso pela internet, considerando a realidade do município, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma logística onde os alunos devem procurar suas unidades de ensino para receber o conteúdo impresso.
“Todos os servidores estão envolvidos nessa nova experiência, a rede está mobilizada e motivada para que tenhamos efetividade nesse trabalho remoto, os principais objetivos são estimular a ligação dos alunos com a escola, que não pode ser perdida, leva-los a perceber que em breve eles voltarão às salas de aulas e o quão importante é a escola em suas vidas”, destacou a secretária municipal de Educação, Euricléia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana