Fila se forma no Recife para cadastro do Bolsa Família

Fila se forma no Recife para cadastro do Bolsa Família
Inscrição do Bolsa Família gera fila em frente ao CRAS - Foto: Wellington Lima / JC Imagem

Na manhã desta segunda-feira (06), dezenas de pessoas fizeram fila em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para dar início ao cadastro do Bolsa Família. O atendimento começou antes das 8h. A fila formada contraria as determinações do Governo do Estado no enfrentamento da Covid-19, que proíbe aglomerações de mais de 10 pessoas.
O público recebeu fichas e preencheu o formulário. O serviço serve funcionando durante toda semana.

Beneficiários do Bolsa Família receberão auxílio emergencial de R$ 600 contra COVID-19

O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 será realizada em etapas, sendo a primeira prevista para ter início na terça-feira (7) em conjunto com a liberação do aplicativo. Já para as pessoas que estão no CadÚnico e recebem o Bolsa Família, o pagamento será feito a partir do dia 16 de abril, no qual quem tiver o direito receberá o crédito do auxílio emergencial no mesmo calendário do benefício regular. Essas pessoas terão avaliação automática de seu perfil.
Os beneficiários do Programa Bolsa Família não precisarão baixar o aplicativo. Segundo Onyx, eles já estão inscritos na base de dados e poderão, entre os dias 16 e 30, escolher se receberão o Bolsa Família ou a renda básica emergencial, optando pelo valor mais vantajoso.
As outras etapas ainda serão divulgadas pela Caixa nessa segunda-feira (6), de acordo com o site do Governo Federal.

Comentários