Editorial: pandemia do coronavírus escancara a pobreza que sempre existiu


Um dos desafios da população, durante a pandemia do novo coronavírus, é ter dinheiro para se alimentar
Agência da Caixa lotada para retirada do auxílio de R$ 600 - Foto: Reprodução/TV Jornal
Uma das orientações dos órgãos de saúde para se proteger do novo coronavírus é ficar em casa. As pessoas que estão isoladas nos becos das comunidades, no alto dos morros e no improviso das palafitas podem viver um desafio, pois não há beleza na vida de quem não consegue o básico: ter dinheiro para poder se alimentar. A pandemia escancara a pobreza que sempre existiu.
Para todas essas pessoas, nocauteadas pela incerteza, surgiu uma esperança: o auxílio de R$ 600. Garantido pelo Governo Federal, o valor que deveria ser solução, virou mais um problema.
Na guerra contra o vírus invisível, todos os dias, as imagens de diversas pessoas escancaram a urgência provocada por um prato vazio, mesmo que o preço que se pague por ele seja o risco e a própria vida.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata