Coronavírus: Hospital de campanha de Goiana só deve ficar pronto em maio

Foto: Arquivo/Blog do Anderson Pereira

Na tarde dessa segunda-feira (13), a Prefeitura de Goiana deu início às obras onde será erguido um hospital de campanha no município localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A unidade de saúde provisória será construída na estrutura da Upinha de Goiana, localizada às margens da PE-75, ao lado da UPA-E e próximo de um Matadouro Público abandonado. Segundo a secretária de Obras do município, Isabela Soares, a previsão contratual para conclusão dos serviços é de 30 dias.


De acordo com o secretário de Saúde de Goiana, Alexandre Ricardo, o hospital de campanha será importantíssimo para salvar vidas. "Estaremos com toda essa estrutura funcionando já no mês de maio. Nesse hospital de campanha, teremos pelo menos 40 leitos e receberemos pacientes que começarem a sentir sintomas mais severos e necessitem de internação e, também, aqueles que estejam se recuperando da Covid-19 e já não precisam de uma UTI", disse o secretário. O prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, pediu que a população também fizesse sua parte.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiana

Apesar do prazo contratual para o término dos serviços ser de 30 dias, o prefeito Honório confirmou que há a expectativa de que este prazo seja encurtado devido à necessidade de ampliar e qualificar a rede municipal de saúde neste período de pandemia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana