Prefeitura de Caaporã cria “Plantão Coronavírus” para orientar população sobre casos suspeitos


A cidade de Caaporã litoral sul da Paraíba já conta com um serviço de informações para esclarecer dúvidas da população em relação ao coronavírus. A Secretaria de Saúde é a responsável por atender as ligações e orientar os pacientes com suspeitas de contágio com o Covid 19. O “Plantão Coronavírus” atende à comunidade por meio do telefone (83) 9 9921-2003. Esse número também pode ser utilizado para troca de mensagens pelo WhatsApp ou pelo email: smsalhandraduvidas@gmail.com
Apesar da oferta de prestação de serviço à população, a prefeitura lembra que é preciso conscientização da comunidade para que não passe trotes e evite informações incorretas e desnecessárias. O atendimento funcionará de segunda à sexta das 08h às 17h.
Mesmo o município não tendo nenhum caso suspeito do coronavírus, é preciso que a população esteja atenta e colabore utilizando as medidas de proteção e, principalmente, permaneça em casa.
O Prefeito Kiko Monteiro lembra que como forma de precaução e de proteção à saúde pública foram adotadas diversas medidas através de decreto municipal, como a suspensão das aulas, fechamento de alguns estabelecimentos e suspensão de eventos públicos e particulares. Mas é preciso que a comunidade esteja atenta que essas suspensões e fechamento não significam férias, ou seja, é um estado de alerta, tendo em vista os riscos de contaminação em locais onde existem aglomerações.

Comentários