Montadora da Jeep em Goiana vai paralisar a produção


Foto: Acervo/JC Imagem
Produção total da fábrica da Jeep começa no próximo dia 27 e só será retomada em 21 de abril - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura: 2min
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou nesta sexta-feira (20) que iniciou nesta semana o início da diminuição gradual da produção em suas fábricas no Brasil (Goiana-PE, Betim-MG e Campo Largo-PR). A expectativa é que a paralisação total aconteça no próximo dia 27.
Os funcionários vão ficar em regime de férias coletivas e as atividades produtivas só serão retomadas no dia 21 de abril. A montadora da Jeep é uma das maiores empresas do parque fabril de Pernambuco e tem participação importante no PIB e nas exportações do Estado.
Somente em Pernambuco, a FCA tem - incluindo a planta jeep e mais o parque de fornecedores - um total de 13 mil colaboradores. A produção diária da fábrica pernambucana é de mil carros. Em 2019 foram produzidas 221 mil unidades.
A FCA garante que continuidade da produção neste processo de redução gradual até a paralisação total "se dará mediante as rigorosas medidas preventivas já adotadas para garantir a saúde e integridade dos funcionários."

EVENTOS

A empresa também anuncia o adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, etc.) previstos em toda a América Latina e afirma que serão reagendados em outro momento. 

Comentários