Montadora da Jeep em Goiana vai paralisar a produção


Foto: Acervo/JC Imagem
Produção total da fábrica da Jeep começa no próximo dia 27 e só será retomada em 21 de abril - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura: 2min
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou nesta sexta-feira (20) que iniciou nesta semana o início da diminuição gradual da produção em suas fábricas no Brasil (Goiana-PE, Betim-MG e Campo Largo-PR). A expectativa é que a paralisação total aconteça no próximo dia 27.
Os funcionários vão ficar em regime de férias coletivas e as atividades produtivas só serão retomadas no dia 21 de abril. A montadora da Jeep é uma das maiores empresas do parque fabril de Pernambuco e tem participação importante no PIB e nas exportações do Estado.
Somente em Pernambuco, a FCA tem - incluindo a planta jeep e mais o parque de fornecedores - um total de 13 mil colaboradores. A produção diária da fábrica pernambucana é de mil carros. Em 2019 foram produzidas 221 mil unidades.
A FCA garante que continuidade da produção neste processo de redução gradual até a paralisação total "se dará mediante as rigorosas medidas preventivas já adotadas para garantir a saúde e integridade dos funcionários."

EVENTOS

A empresa também anuncia o adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, etc.) previstos em toda a América Latina e afirma que serão reagendados em outro momento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana