RADAR POLÍTICO 365


Montadora da Jeep em Goiana vai paralisar a produção


Foto: Acervo/JC Imagem
Produção total da fábrica da Jeep começa no próximo dia 27 e só será retomada em 21 de abril - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura: 2min
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou nesta sexta-feira (20) que iniciou nesta semana o início da diminuição gradual da produção em suas fábricas no Brasil (Goiana-PE, Betim-MG e Campo Largo-PR). A expectativa é que a paralisação total aconteça no próximo dia 27.
Os funcionários vão ficar em regime de férias coletivas e as atividades produtivas só serão retomadas no dia 21 de abril. A montadora da Jeep é uma das maiores empresas do parque fabril de Pernambuco e tem participação importante no PIB e nas exportações do Estado.
Somente em Pernambuco, a FCA tem - incluindo a planta jeep e mais o parque de fornecedores - um total de 13 mil colaboradores. A produção diária da fábrica pernambucana é de mil carros. Em 2019 foram produzidas 221 mil unidades.
A FCA garante que continuidade da produção neste processo de redução gradual até a paralisação total "se dará mediante as rigorosas medidas preventivas já adotadas para garantir a saúde e integridade dos funcionários."

EVENTOS

A empresa também anuncia o adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, etc.) previstos em toda a América Latina e afirma que serão reagendados em outro momento. 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente é morto a tiros enquanto caminhava em via pública em Goiana

MÉDICO WELLINGTON MARTINS FOI PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA NO CENTRO DE CARUARU.

PREFEITURA DE GOIANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO GOIANATAL 2025

PM recupera veículo roubado e prende cinco homens armados no Litoral Sul do Estado

Rede clandestina de aborto e tráfico de remédios controlados é alvo de operação na Paraíba e em mais seis estados

Prefeitura de Caaporã realiza sorteio de 60 casas para famílias em situação de vulnerabilidade