COVID-19: Prefeitura suspende aulas e determina ações de prevenção

O prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, se reuniu com todo o secretariado do governo municipal, na tarde desta segunda-feira (16/3), para definir as ações preventivas em relação à pandemia ocasionada pelo coranavírus (COVID-19).
Logo após a reunião, foi publicado o Decreto n° 12/2020, determinando medidas temporárias a serem adotadas, no âmbito municipal, para o enfrentamento da emergência de saúde pública.
“Felizmente não temos, até o presente momento, nenhum caso de coranavírus em nosso município. Não é momento para alarmismos, mas, sim, de prevenção. Estamos adotando medidas preventivas, com base nos protocolos que nos são passados por esferas governamentais superiores. Tenho certeza que com trabalho, dedicação e fé em Deus nós iremos superar esse problema que está afetando o mundo inteiro”, ressaltou o prefeito Honório.
Entre as principais medidas que serão tomadas pela gestão municipal, estão:
– A suspensão das aulas das redes pública e particular, inclusive técnica e universitária, a partir do dia 18 de março até o dia 31 de março;
– A suspensão de todos os eventos de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas;
– O funcionamento de diversas unidades de saúde, na sede e nos distritos, nos finais de semana e feriados para atender pessoas que eventualmente apresentem sintomas relacionados a gripe ocasionada pelo coranavírus (COVID-19);
– A contratação de profissionais da saúde;
– A suspensão das férias dos servidores da área da saúde.
Confira a íntegra do Decreto n° 12/2020:

Comentários