APÓS ENCONTRO, TRUMP E BOLSONARO DIVULGAM NOTA CONJUNTA

   Por Marco Rocha
   Na manhã deste domingo (8), os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro divulgaram uma declaração conjunta em que reafirmam “a aliança estratégica entre o Brasil e os Estados Unidos, aprofundando a parceria entre os seus dois países”. 
   No texto, os mandatários reiteram o apoio a Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela. Bolsonaro elogiou o plano de Trump para o Oriente Médio, enquanto o americano reafirmou o apoio à entrada no Brasil na OCDE, o clube dos países ricos. 
Eles também discutiram o “apoio aos esforços da Bolívia para a realização de eleições livres e justas”. 
   O texto ainda diz que “como líderes das duas maiores economias do hemisfério ocidental, o Presidente Bolsonaro e o Presidente Trump destacaram os potenciais benefícios da ampliação das relações econômicas bilaterais para trabalhadores e empresas brasileiros e norte-americanos. Com esse propósito, instruíram seus negociadores de comércio a aprofundar discussões para um pacote bilateral de comércio este ano, visando à intensificação da parceria econômica entre os seus dois países”. 
   Os dois líderes ainda discutiram medidas de aproximação econômica entre os dois países e cooperação bilateral em áreas como pesquisa e desenvolvimento militar.
   Leia à integra do comunicado oficial clicando AQUI.
   Fonte: Conexão Política

Comentários